quinta-feira, 15 de março de 2012

UEPB descarta greve, mas confirma paralisação de três dias em solidariedade a movimento nacional
A Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba (Aduepb) aprovou em assembleia realizada na tarde da terça (13) uma paralisação de três dias.
Após reunião com representantes do Estado, sem avanço nas negociações na segunda (12) os professores resolveram fazer uma paralisação até a próxima sexta (16). A greve foi descartada pelos professores por contraste visual, não foi preciso sequer contagem dos votos.
A proposta de auditoria na UEPB foi derrubada e em solidariedade ao movimento nacional, vai haver paralisação nos dias 14, 15 e 16.
Segundo um dos representantes da ADUEPB, a assembléia deliberou pela não greve neste momento, mas pela paralisação dos três dias, quarta, quinta e sexta, acompanhando as lutas em defesa do piso salarial dos servidores do estado e dos 10% para a educação. “Esses três dias são em defesa dessa luta. Está dentro dessas paralisações”, contou o presidente José Cristovão Andrade.
“A assembléia também defendeu os três eixos de luta do sindicato, em defesa da autonomia e exigência do govenro para cumprimento da lei de autonomia Foi deliberado pela transparência da administração da UEPB. Queremos transparência, que todas as folhas de convênios, cargos comissionados, pagamentos de terceiros, aumento de folha, gratificação sejam disponibilizados”, frisou.

Entenda - O repasse do duodécimo para a Universidade vem gerando o impasse entre UEPB e Estado.

Os técnicos já estão em greve pedindo aumento salarial e os professores pedem o aumento do piso além do repasse de 5,16% da receita ordinária do Estado para a Instituição.

Fonte: Paraíba.com
 
Blog rafaerag/Focando a Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário