segunda-feira, 31 de julho de 2017

Sugestões para a Nova Diretoria da SBF no Biênio 2017/2019

Parabéns para os professores eleitos para  compor a nova diretoria da Sociedade Brasileira de Física (SBF). 

Sou o professor Rafael de lima Rodrigues, trabalhei 16 anos na UFPB, campus V, agora, com o desmembramento em abril de 2002, passou  a pertencer a UFCG, campus Cajazeiras. Desde 2007 sou professor da UFCG, campus Cuité, primeiro campus do governo Lula entregue pronto, inaugurado em 9 de agosto de 2006.

Ficam as sugestões para que seja feito uma melhor interação com os cursos de graduação de Física, onde não tem ainda pós-graduação. Por exemplo, os cursos de Licenciaturas dos campi Cuité e cajazeiras da UFCG, poderia ter mais apoio, possibilitando receber palestrantes de renomes internacionais com o apoio da SBF, entre outras possibilidades de incentivo aos docentes e discentes.

A olimpíada brasileira de Física (OBF) e a olimpíada brasileira de Física para escola pública (OBFEP) estão tendo poucas participações das escolas de educação básica, por falta principalmente de uma melhor interação das escolas com as coordenações dos cursos de Física nas universidades brasileiras. A SBF poderia proporcionar aos coordenadores estaduais um mecanismo para que seja criado subcomissões estaduais. Quando eu fui o primeiro coordenador fiz esta proposta e criamos uma comissão com representantes das subregiões do estado da Paraíba:Litoral, Agreste, Brejo, Curimataú e sertão.

Veja a entrevista na TV Globo local.




Clique na seta para ver a entrevista. 

Mensagem da Nova diretoria da SBF  2017/2019

Caros associados da Sociedade Brasileira de Física (SBF)

Estamos comunicando aos nossos associados que tomamos posse no dia 18 de julho de 2017, para a gestão da SBF no biênio 2017/2019. Agradecemos a confiança dos associados e esperamos uma profícua colaboração entre todos para o crescimento e o fortalecimento da SBF e da Física nacional em seus mais diferentes aspectos. Pretendemos trabalhar efetivamente no sentido de ampliar as relações entre os associados e a Diretoria da SBF, e nos encontramos abertos a analisar sugestões de ações e propostas da nossa comunidade, seguindo abaixo nossos contatos.
Cordialmente,
Presidente: Marcos A. Pimenta (UFMG)  mpimenta@fisica.ufmg.br

Vice Presidente: Rogério Rosenfeld (IFT-UNESP)   rosenfel@ift.unesp.br
Secretário Geral: Thereza Cristina de Lacerda Paiva (UFRJ)   tclp@if.ufrj.br
Secretário: Marcos Gomes Eleutério da Luz (UFPR)   luz@fisica.ufpr.br
Tesoureiro: Antonio Gomes de Souza Filho (UFC)   agsf@fisica.ufc.br
Secretário para Assuntos de Ensino: Maurício Urban Kleinke (UNICAMP) kleinke@ifi.unicamp.br

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário