segunda-feira, 17 de julho de 2017

SENAR abre inscrições para o Curso Técnico em Agronegócio se Encerrarão no próximo dia 20


Candidatos podem fazer o cadastro até dia 20

Período de inscrição: 03/07/2017 a 20/07/2017.



O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) lançou um novo processo seletivo para o Curso Técnico em Agronegócio, gratuito, certificado pelo Ministério da Educação (MEC) e reconhecido pelos Conselhos Regionais de Engenharia (Crea). Na Paraíba são ofertadas 120 vagas.

As inscrições já podem ser feitas no site http://etec.senar.org.br/.  As provas terão início no dia 10 de julho e vão até 21 do mesmo mês. As vagas estão distribuídas entre os polos de Alagoa Grande (40), João Pessoa (40) e Campina Grande (40).

“O curso técnico em Agronegócio é uma grande chance para aquelas pessoas que enxergam oportunidade dentro do setor, para quem vê a propriedade como a empresa que ela é”, defende o Superintendente do SENAR Paraíba, Sérgio Martins.

O curso é semipresencial e tem duração de dois anos, com 80% da carga horária disponibilizadas na internet. Os 20% restantes são aulas presenciais, focadas na gestão da agropecuária.

“Muitas das disciplinas têm aulas práticas que oportunizam o aluno além de ter o conhecimento teórico em sala de aula e virtual à experiência in loco, visualizar empresas e propriedades que trabalham com a cadeia da agropecuária”, afirma a Coordenadora Regional da Rede e-Tec Brasil na Paraíba, Poliana Queiroz.

A Paraíba já formou suas primeiras turmas de técnicos em Agronegócio no início do ano, foram os alunos pioneiros dos polos de Alagoa Grande e João Pessoa. Esses profissionais estão habilitados para trabalhar em todo o país e terão registro junto ao CREA.

Locais de prova:
João Pessoa: Senar-PB, Rua Engenheiro Leonardo Arcoverde, Nº 320, Jaguaribe.
Alagoa Grande: Sindicato dos Produtores Rurais de Alagoa Grande, Rua Apolônio Zenaide, Nº 737.
Campina Grande: Sindicato Rural de Campina Grande, Rua Tavares Cavalcanti, Nº 91, Centro.

Blog rafaelrag com Ascom Senar

Nenhum comentário:

Postar um comentário