quinta-feira, 20 de julho de 2017

Registramos uma Aula de Instrumentação II do Curso de Física da UFCG, campus Cuité, Período 2017.1, realizada na quarta, 19 de julho


Ontem, quarta-feira, 19,  o professor Rafael Rodrigues concedeu uma entrevista ao repórter Ferreira Neto da rádio Cidade 89.1 FM Cuité, para divulgar a abertura de inscrição da olimpíada brasileira de Física para escolas públicas, de 18 a 30 de julho. As provas da 1a. fase acontecerão no dia 8 de agosto.

Na disciplina de instrumentação II do curso de Física do Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, campus Cuité, os estudantes trabalham com kits experimentais elaborados por eles com a ajuda do professor, utilizando material de baixo custo.

Veja mais imagens da aula da disciplina de instrumentação II, ministradas pelo professor Rafael Rodrigues, na última quarta-feira, sobre a fundamentação teórica da determinação do período (tempo que se repete) do duplo cilindro, executando o movimento harmônico simples, desprezando o atrito. Nesta disciplina será visto além do movimento oscilatório, ondas, hidrostática e Física térmica (calorimetria e as leis da termodinâmica). 

Veja o vídeo com as demonstrações dos estudantes cuiteense Randson e o quilombola William.

 Veja mais imagens




  






 O período é igual a duas vezes pi radiano dividido pelo raio R multiplicado pela raiz quadrada da razão entre o momento de inércia e a constante elástica da mola. 


  





 Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário