sábado, 15 de julho de 2017

Projeto de Extensão da UFCG Realiza Curso Preparatório Pró-ENEM e ENCCEJA no Quilombo Caiana dos Crioulos

O curso Preparatório  Pró-ENEM e ENCCEJA do  GEMAG abriu matrículas para os estudantes que concluíram ou que estejam cursando o ensino médio e são quilombolas de Caiana dos Crioulos ou moradores da Vila São João, Macaíba, Serra de Paquivira, Sapé de Julião, Embira, Caianas do Agreste e dos Mares.

Serão ofertadas 30 vagas para o turno da tarde, cujas aulas serão ministradas todas as segundas-feiras. Os estudantes interessados em se inscrever deve comparecer no local das aulas e  preencher o formulário do Reforço GEMAG-Grupo de estudos multidisciplinar de Alagoa Grande. Dependendo da demanda será criado mais uma turma.

As aulas iniciarão no próximo dia 17 de julho, na associação quilombola. A prefeitura municipal disponibilizará um ônibus para levar e trazer os docentes, saindo às 12:30h em frente a prefeitura de Alagoa Grande.


Cida, presidente da associação dos moradores do quilombo Caiana dos Crioulos, no último programa informativo GEMAG, na rádio Piemonte FM, no domingo, das 11:30h às 13h, participou  dizendo que o espaço da associação, nas segundas-feiras será reservado para o reforço GEMAG. Ela informa que vai frequentar as aulas deste reforço para o ENEM também para incentivar a sua filha Maria Vitória e os  outros estudantes deste quilombo. Parabéns.


O reforço GEMAG terá o apoio da UFCG, através do projeto do PROBEX, campus Cutié. Aspectos Matemáticos no Ensino Médio do Curimataú Paraibano, sob a coordenação do professor Rafael Rodrigues. Este projeto foi aprovado com uma bolsa de estudo de R$ 300, 00 mensal, no período de maio a dezembro de 2017, para ser aplicado nos municípios de Barra de Santa Rosa, Sossego e Nova Floresta. Posteriormente  estendido para os municípios de Cuité, Arara e Alagoa Grande. 

Contatos para os interessados em participar como ouvinte ou ministrante de aulas: rafael@df.ufcg.edu.br

Facebook do Professor Rafael Rodrigues
https://www.facebook.com/rafael.rodrigues.946

ENCCEJA-Exame Nacional de Certificados de Competência para Estudantes Jovem e Adulto, a quem interessar clique em 
https://rafaelrag.blogspot.com.br/2017/07/certificado-de-ensino-fundamental-e.html

Na foto acima, registrada no quilombo Caiana dos Crioulos,  vemos Marcus Rogério, estudante do curso de Matemática da UEPB, professor Rafael Rodrigues e a estudante quilombola do 3o. ano da escola estadual PHB Maria Vitória.

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário