segunda-feira, 31 de julho de 2017

Divulgação das inscrições do ENCCEJA, IX FUI de Cuité e OBFEP no Programa informativo GEMAG, na Rádio PiemonteFM

 Ontem domingo, 30 de Julho, foi dado ênfase a divulgação do ENCCEJA-Exame Nacional de Competência de Certificados de jovem e adultos- no programa informativo GEMAG, na rádio PiemonteFM de Alagoa Grande. O professor Rafael Rodrigues fez uma homenagem aos 152 anos de emancipação Política do Município de Alagoa Grande, que aconteceu pela primeira vez no dia 26 de julho de 1865.


GEMAG-Grupo de Estudos Multidisciplinar de Alagoa Grande



ENCCEJA



As inscrições no ENCCEJA para obter o certificado de ensino Fundamental e Médio serão gratuitas, previstas para serem realizadas  entre os dias 7 e 18 de agosto. 

Com o objetivo de que o aluno  não tenha concluído o ensino fundamental, será  aplicado em  Alagoa Grande o ENCCEJA, onde o candidato realizando apenas uma prova e atingindo a média de 450 pontos na prova objetiva e 500 pontos na redação, receberá o certificado de conclusão do ensino fundamental.

O Encceja aplica exame para quem quer concluir o ensino fundamental e médio. Para isso tem que ter alguns requisitos como:

Não ter concluído o estudo

15 anos completos para o ENCCEJA ensino fundamental
18 anos completos para o ENCCEJA ensino médio

IX FUI DE CUITÈ

Estão abertas as inscrições de trabalhos científicos para apresentação durante a programação acadêmica da 9º edição do Festival Universitário de Inverno (FUI) em Cuité, promovido pelo Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG. O evento acontecerá de 14 a 19 de agosto. Os interessados deverão enviar os trabalhos através do endereço http://www.fui.ces.ufcg.edu.br, prorrogado  até o próximo dia 2 de agosto.

OBFEP 2017

As inscrições para olimpíada brasileira de Física para escola pública (OBFEP), edição 2017,  ainda estão abertas, sendo prorrogadas até o dia 17. As provas da 1a. fase fora adiadas para o dia 24 de agosto, quinta-feira.
Link para credenciamento

Professor Rafael Rodrigues e Apolônio José do Show do Brega que acontece das 13h às 16h, todos os domingos na rádio PiemonteFM.

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário