domingo, 30 de julho de 2017

Inscrições para obter o certificado de Ensino Fundamental e Médio através do ENCCEJA será entre os dias 7 e 18 de agosto


Este 
tema e a emancipação política do município de Alagoa Grande  serão destaques no programa informativo GEMAG, neste domingo, 30 e julho.


Professor Rafael e o diretor Manoelzinho no Auditório da Escola Estadual do PHB de Alagoa Grande.


Após a divulgação prévia no blog ciências e educação, muitos estudantes da escola estadual de ensino fundamental e médio PHB de Alagoa Grande estão procurando o professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité) para obter informações sobre o ENCCEJA (Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos).

As inscrições no ENCCEJA para obter o certificado de ensino Fundamental e Médio serão gratuitas, previstas para serem realizadas  entre os dias 7 e 18 de agosto. 

Com o objetivo de que o aluno  não tenha concluído o ensino fundamental, será  aplicado em  Alagoa Grande o ENCCEJA, onde o candidato realizando apenas uma prova e atingindo a média de 450 pontos na prova objetiva e 500 pontos na redação, receberá o certificado de conclusão do ensino fundamental.

O ENCCEJA trata-se de uma avaliação gratuita, a qual irá avaliar as competências e habilidades adquiridas ao longo da vida escolar e também sua vivência de mundo dos jovens e adultos que não tiveram por um motivo ou outro oportunidades de concluir seus estudos. Através desse exame o jovem ou adulto poderá encerrar o ensino fundamental e dar seguimento a seu estudo.

O Encceja aplica exame para quem quer concluir o ensino fundamental e médio. Para isso tem que ter alguns requisitos como:

Não ter concluído o estudo

15 anos completos para o ENCCEJA ensino fundamental
18 anos completos para o ENCCEJA ensino médio


Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário