domingo, 16 de julho de 2017

ENGENHEIRO ALAGOAGRANDENSE É CONDECORADO EMEVENTO REALIZADO NO CLUB DE ENGENHARIA NO RIO DE JANEIRO

               O engenheiro José Leandro de Alagoa Grande, presidente da associação Nacional de segurança dos engenheiros do trabalho foi homenageado em recente evento no club de Engenharia no Rio de Janeiro. A condecoração ocorreu no II congresso Luso-Brasileiro de segurança e saúde ocupacional e ambiental, cujo evento foi realizado nos dias 5, 6 e 7 de julho. Parabéns.
 Leia mais



O Clube de Engenharia do Brasil, Academia Brasileira de Engenharia de Segurança do Trabalho, a Sociedade Brasileira de Engenharia de Segurança e a Escola Superior de Tecnologia da Saúde, do Instituto Politécnico Coimbra, realizaram, nos dias 5, 6 e 7 de julho no Clube de Engenharia, no Rio de Janeiro,  o “II Congresso Luso -Brasileiro de Segurança e Saúde Ocupacional e Ambiental”, presidido pelo engenheiro Evaldo Valladão Pereira
 Participaram do evento todos os países de língua portuguesa da América do Sul, Europa e África.  Entre os presentes estiveram Alexandre Mosca, da Fiocruz, Augusto Guedes, Ana Ferreira, João Osvaldo de Carvalho, Gomes de Oliveira, Nelson Barros entre outros pesquisadores e profissionais do setor e o Cônsul Geral de Portugal, Jayme Lei.

 O evento, que ocorreu pela primeira vez, no Brasil - e que nasceu do sonho de brasileiros e portugueses - pretende que ele seja propulsor da cultura prevencionista por todos os países de Língua Portuguesa e para tanto o próximo congresso será em Cabo Verde, África.   
Neste evento foram condecoradas 15 autoridades do campo de Engenharia da Segurança do Trabalho como o Presidente da Aviação de Portugal, o Presidente da Ordem dos Engenheiros de Portugal, Dois Secretários de Estado do Rio de Janeiro e o Engº José Leandro da Silva Neto que é o atual PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS ENGENHEIROS DE SEGURANÇA DO TRABALHO (ANEST) com sede em Brasília. 

Neste evento, o alagoagrandense José Leandro, foi o único a ser convidado a assumir uma cadeira como MEMBRO DA ACADEMIA BRASILEIRA DE ENGENHARIA DA SEGURANÇA DO TRABALHO honraria que enobrece ainda mais o currículo do destacado Engenheiro.

José Leandro da Silva Neto, alagoagrandense da Rua dos Expedicionários onde ainda residem familiares seus, é Engenheiro de Segurança do Trabalho e Engenheiro Mecânico pós-graduado em Gestão de Qualidade e Produtividade.  Foi o fundador e atual Diretor Técnico da CL Engenharia. Também é Presidente da ANEST, cargo em que tomou posse desde 2014.

O citado Congresso foi um espaço idealizado para receber a comunidade técnico-científica, autoridades governamentais e os interessados em Segurança, Saúde Ocupacional e Ambiental ao nível nacional e num contexto internacional. A compreensão das relações existentes entre os fatores ambientais e ocupacionais e a saúde humana são um dos maiores desafios do nosso tempo. Para fazer face a este desafio, é de grande relevância uma ampla investigação, bem como a partilha

Blog rafaelrag com informações de Bibiu do Jatobá

Nenhum comentário:

Postar um comentário