quarta-feira, 26 de julho de 2017

152 Anos de Emancipação Política do Município de Alagoa Grande, nesta quarta, 26 de julho


Deputados Bruno e Rômulo com o prefeito Sobrinho..

Há 152 Anos atrás aconteceu a emancipação política do município de Alagoa Grande, em 26 de julho de 1865, antes data era 27 de março. Mas, esta data é o dia do aniversário da cidade, quarenta e três (43) anos depois da emancipação do município, veio a se tornar cidade. Aí, nesta última data foi que nasceu a cidade de ALAGOA GRANDE e o equívoco, respectivamente: 1908 não podia ser o ano da emancipação, conforme provado também pelo Escritor Guedes.

 Realmente, a data correta foi descoberta pelo historiador José Avelar e o escritor Guedes Guimarães, mas nem o ex-prefeito Bosco, Hildon e Bôda reconheceram. Somente na gestão do ex-prefeito Bosco Júnior foi feita a correção. As provas que contraria aquela equivocada data de “27 de março de 1908 foi provada em 1996.

Compareceram também a primeira Dama do município Adriana, radialista Raelson Galdino, o vice-prefeito Evaldo, os vereadores Marcelo de Canafístula, Fabrício, Ronaldo, Claudio, Duca Chaves  e Deda Ribeiro, os secretários de Cultura e Turismo Marcelo Félix, articulação política Antônio Calixto, agricultura Paulo da Emater, meio ambiente Felipe,  assessor da secretaria do meio ambiente Genildo Marques, chefe de gabinete Fernando Fortunato, procurador advogado Valcides,  pastor Valério, Zusa de Canafístula. professora Cristina, professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité), diretora Michele,  entre outros,
Parabéns.



ALVORADA
A nossa Banda de Música Cônego Firmino Cavalcante, acordou os alagoagrandenses, ao som dos antigos dobrados, como outrora. E o primeiro a ser acordado foi o prefeito Antônio da Silva Sobrinho.






Após o  hasteamento das bandeira às 8:30h desta manhã, o prefeito Sobrinho e comitiva foi para a escola da usina Tanques e depois visitarão ainda hoje o morro do Cruzeiro, a escola da Vila São João e o modulo esportivo, estádio de Futebol municipal  Genival Sales de Amorim. 

 

Veja mais imagens



                                      Zé Sartunino e seu filho Roberto
































                                     Procurador Valcides.




Blog rafaelrag


Nenhum comentário:

Postar um comentário