segunda-feira, 17 de julho de 2017

Conspiração de novo em Alagoa Grande? Até quando o prefeito Sobrinho suportará?

Adendo do blog rafaelrag. O deputado Bosco Júnior e o prefeito Sobrinho estão corretíssimos.  O momento é de união de todos por uma Alagoa Grande melhor. No próximo ano cada um escolha o seu candidato e faça a sua campanha política. Os vereadores deveriam trabalhar mais. O vereador Edvaldo Vieira enviou um áudio para o programa informativo GEMAG defendendo a redução do recesso parlamentar e solicitará também o aumento de sessões na câmara de vereador de Alagoa Grande, passando d duas por semana para 3. 

Mais uma vez, Alagoa Grande é sacudida com mais uma possível conspiração contra a política do prefeito da cidade, Antonio Sobrinho.
Só para recordar, no momento da sua posse, logo no primeiro dia de seu mandato, Sobrinho quase passou por um dos mais constrangedores momentos políticos de sua vida pública: quando um vereador, sem o seu aval, mesmo sendo de sua bancada, seria eleito com o apoio da bancada adversária e, assim, se tornaria o Presidente da Câmara Municipal; ou seja, haveria uma traição logo no primeiro momento.
Como se não bastasse, eis que agora vem à tona a volta da possibilidade dessa mesma prática.
Pelo que já apuramos, uma minoria dos vereadores da bancada do prefeito está insatisfeita com a ideia de Sobrinho vir a apoiar a candidatura do deputado Bosco Carneiro nas próximas eleições. E assim, comenta-se que estão montando uma estratégia de unir o deputado Bruno Cunha Lima ao ex-prefeito Bôda, para que, de forma acintosa, possa enfrentar o então candidato do atual prefeito, que possivelmente seria Bosco Carneiro.
Veja que coisa mais inusitada, algo extremamente pitoresco! Como é que alguém que está sendo beneficiado pelo prefeito, tendo vários de seus eleitores ocupando cargo dentro da estrutura do município, fica usando esse tipo de artifício político, parecendo uma trama de novela que a cada dia surgem cenas inesperadas; e todas com um só objetivo: o de derrubar o seu protagonista principal, no caso, o prefeito de Alagoa Grande.
Será que na política da terrinha de Jackson do Pandeiro também tem Judas Iscariotes? Será que não seria mais pertinente chegar ao prefeito e dizer a verdade de forma transparente, ao invés de ficar se encontrando "nas noites" com possíveis adversários do prefeito e passando informações privilegiadas numa demonstração clara de conspiração?
Infelizmente, alguns ainda não entenderam a forma de se fazer política. Talvez quisessem que Sobrinho usasse daquela velha prática de fazer política contra o seu município, porém, ele foi buscar parceria junto ao deputado Bosco Carneiro para tirar a cidade da situação periclitante que ele, Sobrinho, encontrou.
Por não estarem satisfeitos em ver Sobrinho e Bosco Carneiro unidos por Alagoa Grande, muitos desses algozes do povo começam a se manifestar contrário à parceria que poderá dar dando certo em favor do município.
Uma coisa é fato, não é de hoje essa prática de rejeição ao prefeito Sobrinho, por aqueles que estão usufruindo do governo, pois toda população já sabe que isso vem acontecendo dentro da estrutura governamental desde o início da administração, principalmente, por aqueles indicados pelo ex-prefeito, dos quais muitos são servidores comissionados. E agora, se estende a alguns vereadores que estão se tornando conspiradores da política do prefeito.
Leia mais
Só nos resta saber até quando esse achincalhe contra o prefeito irá perdurar. Parece que alguns desses atores ainda pensam que o Chefe do Executivo alagoagrandense está blefando sobre as ameaças de colocar para fora quem se posiciona contra ele. Inclusive, chegam a debochar (rindo!) de algumas de suas ações.
Diante de toda essas "armações políticas", só nos cabe esperar uma reação forte por parte do prefeito Sobrinho, pois, se assim não proceder, estará fadado a perder a sua postura de líder e cair no rídiculo da gozação. E isso é o que muitos dos que ainda estão no governo estão fazendo, pois sabem que os seus dias estão contados e já começam a ensaiar dizendo, tipo: "Eu não votei em Sobrinho, votei porque fulano pediu, e vou votar nos candidatos de fulano de novo e não em candidato de Sobrinho"; pelo menos, é o que escutamos no dia-dia daqueles que pertencem ao grupo "Regista". E o pior, dizem abertamente, principalmente, os que estão empregados. Ou seja, não estão nem aí para o prefeito.
Por fim, fica uma pergunta que não quer calar: “Será que esses mesmos vereadores usavam dessas mesmas práticas se fosse em outra gestão?” Meu palpite é: Jamais! Estão tratando o relacionamento político com o prefeito de forma traiçoeira, ou seja, sou seu amigo na sua presença, mas sou muito mais inimigo na sua ausência.
Pelo jeito, a estratégia desses parlamentares é a da conspiração e isolar Sobrinho politicamente. O que está faltando a Sobrinho para dar um basta nisso tudo? Pois quem conheceu a história do prefeito Sobrinho como empresário, como pessoa forte e de decisão, e agora se deparar com alguns tentando acuá-lo, é realmente surpreendente; porque o Sobrinho que nós conhecemos anteriormente já teria tomado decisões ríspidas, mas importantes para o futuro de sua história e da história do município.
Em nossa opinião, para Sobrinho, hoje, a melhor estratégia seria se aproximar do deputado Bosco Carneiro, garantir a sua reeleição como deputado, e se preparar para receber o apoio de Bosco Carneiro e de Beto para sua reeleição como prefeito, ou seja, todos unidos por uma Alagoa Grande, sempre maior. E você cidadão alagoagrandense, qual a sua opinião?

Blog rafaelrag com o professor e Jornalista José Gildo Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário