terça-feira, 11 de julho de 2017

Prefeitura de Alagoa Grande faz convênio com Faculdade da Rede Privada Faculdade Maurício de Nassau




As inscrições para o vestibular da Faculdade Maurício de Nassau iniciaram ontem, segunda-feira (10) se encerrarão na próxima quinta-feira (13), em Alagoa Grande-PB. paraibano. O vestibular ocorrerá no próximo dia 23, na Escola Josué Gomes, no centro da cidade.

O prefeito Sobrinho assina convênio com esta instituição de ensino superior, onde servidores municipais terão 30% em descontos nas mensalidades.

Os servidores terão acesso ao ensino superior e poderão optar nos cursos de graduação ou pós-graduação, nas modalidades presencial ou a distância (EAD). Os interessados devem procurar a Secretaria de Educação e se escreverem.

Cursos de Capacitação para o município

Fica a pergunta por que o prefeito Antônio Sobrinho não  fez essa parceria com a UFPB, universidade pública que tem dez cursos de graduação no polo MRS-UAB de Alagoa Grande, buscando cursos de capacitação para os professores e funcionários do município, como o professor Rafael Rodrigues já sugeriu? Esta e outras perguntas sobre a  UFPB e IFPB em Alagoa Grande, que ainda funciona em parte do CAIC,  poderiam serem analisadas pelos vereadores que estão por dois meses de recesso parlamentar.

Falta  Apoio dos Políticos para o Polo MRS-UFPB

Enquanto a prefeitura anuncia uma parceria com esta faculdade da rede particular de ensino, nada fez para ajudar as inscrições dos estudantes de Alagoa Grande para pagar a sua taxa de inscrição para os 10 cursos de graduação do polo Manuel Rodrigues da Silva (MRS) que funciona com 10 cursos de graduação da UFPB e um do IFPB, todos os 11 cursos pertencentes ao sistema de universidade aberta do Brasil (UAB). Muitos deixaram de se inscrever por não ter R$ 30,00 e não ter acesso a internet.

Se cada vereador, prefeito e os deputados que tiveram votos em Alagoa Grande tivessem doados 10 inscrições seriam uma contribuição de apenas R$ 300,00 para cada um deles. 

O curioso que nenhum desses políticos  depois de eleitos ainda não visitaram o polo MRS do sistema da UAB. No caso do prefeito Sobrinho, ele tem a sua secretaria de educação a professora Mônica responsável pela manutenção do espaço físico, que nomeou duas secretárias para o polo MRS, , sob a coordenação da professora Roseane Palmeiras, uma pela manhã, Mirelle e a outra pela tarde, professora  Marise.


Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário