sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Eleições 2012. Edilson foi eleito Reitor da UFCG com 66,9% dos votos

Somente  7.421 dos quase 22.000 eleitores no total de rofessores, estudantes e funcionários compareceram para votar para Reitor da UFCG

O professor Edilsom foi eleito  novo Reitor da UFCG, obtendo 66,9% e o seu concorrente o professor de Física Aumari obteve 33,1% dos votos. Parabéns para todos os participantes deste pleito democrático de alto nível, a UFCG foi a grande vitoriosa, afirmou o professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité), que mesmo tendo votado no amigo Amauri parabeniza a realização dos debates que contribuiram para enriquecer o conhecimento da instituição pública gratuita. Com um orçamento para o próximo ano em torno de R$ 800 milhões, incluindo a folha de pessoal, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) elegeu ontem, 6, o novo reitor para o quadriênio 2013-2017. Concorreram à reitoria da instituição os professores Edilson Amorim e Vicemário Simões, pela chapa 'UFCG Cada Vez Melhor', e Amauri Fragoso e Ramonildes Gomes, pela 'UFCG de Todos'.
Estiveram aptos a votar cerca de 19 mil estudantes, 1.650 técnicos e 1.800 professores nos campi de Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal, Sousa e Sumé. Os dois votados ainda passarão pelo crivo do Conselho Pleno que acrescentará mais um nome para formar a lista tríplice, a ser enviada à presidente da República, Dilma Rousseff, que fará a nomeação do novo reitor.
Edilson Amorim teve o apoio do atual reitor Thompsom Mariz, de quem é vice-reitor. Ele afirma que seu compromisso é com a inclusão social, a fim de promover a consolidação das estruturas iniciadas no processo de expansão, com o Reuni.

Por sua vez, Amauri Fragoso, candidato da oposição, defendeu um novo projeto de gestão para a UFCG, fundamentado na participação da comunidade acadêmica na administração, no respeito à democracia interna e com foco na qualidade e no planejamento.

A campanha foi encerrada no dia 5 com a realização de dois debates entre as chapas, sendo o primeiro pela manhã e o segundo à noite, no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, no campus de Campina Grande. Ao todo, foram nove confrontos.

A votação aconteceu das 8h às 21h, com a apuração começando logo em seguida, em todos os sete campi da universidade.

Em Campina Grande, as urnas ficaram localizadas no Ginásio de Esportes do campus, no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) e no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC). Em Cuité, as urnas ficaram localizadas duas no auditório do CES, uma no edifício de ambiente para opriofessores e uma no DCE O rtesultado não focial foi divulgado hoje de madrugada.




Fotos do debate em Cuité
Amauri falando
Edilson falando
 
Vicemáio falando
Ramonilde falando, foi a melhor

                                                                      Edilson e Vicemário
                                                                       Professor Rafael
 Outras fotos e a matéria completa do debate de Cuité no Link,





                                              Foto do debate em Sumé
Blog rafaelrag com Josusmar Barbosa e

Nenhum comentário:

Postar um comentário