quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Deputado Bosco Júnior deveria ter dito que o ensino médio noturno da escola PHB de Alagoa Grande fechou


Encontro do secretáriao de educação da Paraíba, professor de Física da UFPB, Cláudio Furtado e o deputado Bosco Júnior, na abertura dos trabalhos da assembleia legislativa da Paraíba, no último dia 5 de fevereiro.

Na escola estadual de Demonstração de Alagoa Grande funciona somente o ensino fundamental. Mas, no terreno onde ela funciona, no Núcleo de Formação de Professores de Alagoa Grande,  tem espaço para a construção de um prédio próprio para a escola estadual PHB, que tem um aluguel de quase R$15 mil, pago a diocese. Uma sugestão do professor Rafael Rodrigues, desde a época da gestão do ex-governador Ricardo Coutinho.

Uma pequena falha, que os seus assessores do deputado Bosco Júnior compartilharam.

Uma gafe do deputado Bosco Júnior, ao lado do Secretário de educação Cláudio Furtado, que mesmo assim veio somar ao movimento de protesto dos professores e estudantes da escola estadual de ensino fundamental e médio Padre Hildo Bandeira (PHB). Ele pediu ao secretário para não deixar fechar o ensino médio na escola estadual de ensino fundamental de Demonstração de Alagoa Grande. Mas, nunca existiu ensino médio nesta escola. Ele deveria ter dito que o ensino médio noturno da escola PHB de Alagoa Grande fechou e não  pode fechar porque é única oportunidade de estudar, para quem trabalha durante o dia.








Valeu a intenção do deputado Bosco Júnior, na verdade o ensino médio noturno fechou na escola estadual PHB.

A professora Marilene Sobral convida a todos para uma tribuna livre na casa legislativa de Alagoa Grande, nessa quinta feira, 6, às 18h. O blog rafaelrag ciências e educação, editado pelo professor Rafael Rodrigues está divulgando a campanha da professora Marilene desde o primeiro momento do abaixo assinado.

O amigo Secretário de educação Professor Cláudio Furtado irá analisar o pedido do deputado Bosco Júnior e em breve dará uma resposta.

Veja um novo vídeo com o deputado Bosco Júnior fazendo referência correta a escola estadual PHB.

Blog rafaelrag





Nenhum comentário:

Postar um comentário