sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Prefeito Sobrinho autorizou o Transporte para 6 Estudantes Quilombolas Caiana dos Crioulos fazer o Cadastro na UFCG, Campus Sumé

Os quilombolas Caiana dos Crioulos entrando em uma instituição de ensino superior federal terão direito a bolsa de estudos no valor de R$900.

Depois que o professor Rafael Rodrigues divulgou, em 2016, alguns estudantes do quilombo Caiana dos Crioulos começaram a estudar com mais determinação.


Esse ano, teremos 7 candidatos de Alagoa Grande a bolsas Quilombolas, na UFCG campus Sumé: Lucélia, Ciências Sociais e no curso de Licenciatura em educação do campo os seguintes Quilombolas: Felipe, Ester, Tiago, Rafaela, Jocilene e Vaniele. 

O professor Rafael Rodrigues falou com o prefeito Sobrinho e ele disponibilizou uma Van para levar os meninos e meninas feras Quilombolas até a Cidade de Sumé. A bolsista quilombola Maria Vitória e o professor Rafael acompanharão os novos feras da UFCG, na Van de Tiririca. Maria Vitória, que ficou sabendo pela primeira vez da Bolsa quilombola através do professor Rafael, disse que o maior significado da bolsa de estudo quilombola é se sentir com liberdade para tomar decisões e, inclusive, na hora de votar. 

Calendário: 28 de fevereiro, cadastro e 2 de março, as matrículas em disciplinas. O período letivo 2020.1 da UFCG terá início no próximo dia 9, sendo que as aulas para o curso de educação do campo iniciarão no próximo dia 11.

Blog rafaelrag

Um comentário:

  1. Edna Ferreira. Parabéns professor Rafael De Lima Rodrigues, sempre incentivando os jovens a ir em busca de mais conhecimento. Eu sou aluna da licenciatura interdisciplinar em educação do campo e será um prazer decepcionar os novos feras oriundos da minha região.
    Estou muito feliz.

    ResponderExcluir