terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Professor Rafael visita a Escola Estadual de Ensino Fundamental Manoel Barbosa Lucena, no Morro do Cruzeiro de Alagoa Grande

O professor Rafael Rodrigues da UFCG campus Cuité, um dos incentivadores na olimpíada de Brasileira de Física (OBF) e Astronomia (OBA) conversou com a diretora Lourdes da Escola Estadual de ensino fundamental Manoel Barbosa Lucena, localizada no morro do cruzeiro de Alagoa Grande.

A diretora Lourdes está feliz pelo interesse dos pais dos alunos em efetivar as matrículas de seus filhos.

Pela manhã funciona da 1a. a 5a séries. À tarde, são as turmas da 6a. a 9a. séries.
 Todos poderão fazer a OBA 2020, que será realizado na sexta-feira, 15 de maio.

Os 16  estudantes matriculados, no nono ano, poderão participar também da OBF 2020.

A diretora Lourdes recebeu a visita de uma equipe da Secretaria de Educação do estado da Paraíba, que visitou também a ECIT, escola estadual PHB, Apolônio Zenaide e por último a escola estadual de ensino fundamental de Demonstração de Alagoa Grande.

 Como incentivar os estudantes a fazer a olimpíada Brasileira de Física?
Fica a sugestão para iniciar o estudo de ciências, no nomo ano, com os conteúdos programáticos de Física. No ano passado, somente a escola municipal do ensino fundamental Severino Ramalho da Vila São João, o professor Dorival adotou está metodologia.

A Sociedade Brasileira de Física disponibiliza até 300 provas por série e por escola.

Polo MRS-UAB em Frente a Prefeitura

O professor Rafael Rodrigues deixa outra  sugestão de tranferir o polo universitário Manuel Rodrigues da Silva MRS de Alagoa Grande do sistema universidade aberta do Brasil (UAB), que funciona com 10 cursos de graduação da UFPB e um do IFPB, em parte do CAIC, para funcionar na escola estadual Apolônio Zenaide de Alagoa Grande, recém desativada.


 Vista da Lagoa Paó, registrada pelo professor Rafael Rodrigues, na escola estadual Manoel Barbosa, nesta terça- feira, 11 de fevereiro.

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário