sábado, 29 de fevereiro de 2020

Seis Quilombolas de Caiana dos Crioulos fizeram o cadastro na coordenação do curso de Licenciatura em educação do campo, em Sumé

Os Quilombolas de Caiana dos Crioulos de Alagoa Grande, em busca de novos conhecimentos. Parabéns.

Ontem, 28 de fevereiro, o professor Rafael Rodrigues acompanhou os 6 Estudantes Quilombolas de  Caiana dos Crioulos de Alagoa Grande quando foram fazer o cadastro no curso de Licenciatura em Educação do Campo, na UFCG, campus Sumé, distante 190km deste quilombo: Felipe, Tiago, Ester, Vaniele, as irmãs  Rafaela e Jocilene.




O coordenador do curso lembra que na próxima segunda-feira, 2, será o  dia da matrícula. 



Os 6 estudantes Quilombolas, novos feras do curso de Licenciatura em educação do campo da UFCG, campus Sumé e o professor Rafael agradecem ao Professor Isaac e o prefeito Sobrinho de Alagoa Grande-PB, que já tinha autorizado o Transporte para a viagem de Alagoa Grande a Sumé. Eles irão precisar também do Transporte no próximo dia 11, para assistirem as aulas do curso de educação do campo da UFCG, campus Sumé. 

 Tem também mais cinco estudantes universitárias da zona rural de Alagoa Grande precisando de Transporte: 4 bolsistas Quilombolas de Caiana dos Crioulos María Vitória, Ednalva Josefa, Daiane, Simone e Edilene da Serra de Paquivira. Totalizando 12.



Solidariedade do docente da UFCG.

O motorista Tiririca da Van, que levou os Quilombolas até Sumé, ao retornar para Alagoa Grande, ele deixou os estudantes quilombolas em frente a prefeitura.  O professor Rafael tinha ido buscar em sua caminhonete porque ainda não tinha conversado com o prefeito Sobrinho sobre a viagem.

Quando o professor Rafael estava chegando em casa, os seis estudantes estavam chegando também em frente a sua casa. Ele convidou Haroldo da Vila São João e foram levar os estudantes em Caiana, às 20h, deixando em suas residências. Vamos esclarecer, que o prefeito Sobrinho foi prestativo e atendeu o pedido do professor Rafael, por volta das 8h, quando ele estava chegando em frente a prefeitura. Os estudantes poderiam ter desistido, não descendo da Vande Tiririca.

Professor Isaac Alexandre, coordenador do curso de educação do campo informou que a UFCG irá divulgar um novo edital com as vagas remanescentes de diversos curso de graduação, para quem fez o ENEM 2019.


Professor Rafael Rodrigues, bolsista quilombola Maria Vitória e o Pai Locutor.
 Veja mais imagens













Blog rafaelrag

3 comentários:

  1. Bolsista Quilombola Maria Vitória. Legal. Estou muito feliz em acompanhar as meninas e os meninos de Caiana, indo estudar em Sumé.

    ResponderExcluir
  2. Coordenador Isaac, UFCG, campus Sumé. Professor Rafael parabéns pela matéria!!!!

    ResponderExcluir
  3. Edna Ferreira de Guarabira. Ser professor por ser não basta é preciso fazer a diferença como ele professor Rafael De Lima Rodrigues...
    Parabéns pelas iniciativas em favor dos jovens.

    ResponderExcluir