quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Comandante da PM de Alagoa Grande participará de 4ª Semana da Acolhida Jurídica da UEPB, campus Guarabira

O comandante da 2ª Companhia do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Alagoa Grande, capitão Jones participará da 4ª Semana da Acolhida Jurídica da UEPB, campus Guarabira, de 19 a 20 de fevereiro. O Capitão Jones ministrará sua palestra no último dia do evento.
Leia mais

O capitão Jones, será um dos palestrantes da 4ª Semana da Acolhida Jurídica do Curso de Direito da UEPB (Universidade Estadual da Paraíba), que será realizada nos dias 19 e 20 deste mês no Campus III, em Guarabira. A palestra do oficial do 4º BPM será as 10h do dia 20, sobre o tema "Direito nas carreiras militares".

A programação da Semana da Acolhida Jurídica será aberta no dia 19, às 13h, com o tema "Empreendedorismo jurídico", que será apresentado por Jackeline Encreverría Barrancos. No dia 20, às 8h acontece a palestra sobre o "O papel do Ministério Público na garantia da ordem constitucional", com a promotora Claudia de Sousa Cavalcanti Bezerra, seguida de Brunna Melgaço Alves, que abordará o tema "Magistratura: da academia à concretização do sonho" e da palestra do capitão Jones.

À tarde, a partir das 13h30, a programação de palestras prossegue com o delegado Ricardo Sena, que vai abordar o tema "Atividade policial: desafios e cenários atuais". "Os desafios no ensino do Direito e carreiras acadêmicas" será o tema apresentado pelo professor doutor Luciano Nascimento e, encerrando a programação, Júlio César nunes da Silva ministrará a palestra sobre o tema "A importância da advocacia, escolha e atuação profissional".

A 4ª Semana da Acolhida Jurídica terá uma carga horária de 15 horas e as inscrições são gratuitas. 

PARECERISTA - O capitão Jones foi selecionado para parecerista da revista de Direito da Universidade Federal de Uberlândia, em Minas Gerais. O parecerista é um profissional que domina determinado assunto na condição de especialista e é encarregado de dar pareceres. O oficial do 4° BPM é mestre em Ciências Jurídicas pela UFPB (Universidade Federal da Paraíba) e já teve artigos publicados em conceituadas revistas científicas. Além do mestrado, o capitão Jones possui Especialização em Direitos Fundamentais e Democracia pela UEPB e Bacharelados em Direito, também pela UEPB, e em Segurança Pública pela PMPB (Polícia Militar do Estado da Paraíba).

(Blog do Rildo)
Blog rafaelrag




Nenhum comentário:

Postar um comentário