segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Milhares de Fiéis participam da procissão da padroeira de Alagoa Grande, neste domingo, 9

Tradicional Procissão da Padroeira, uma das maiores do Nordeste.

O bispo da Diocese de Guarabira Dom Adelmiro Sena Santos e o Monsenhor Nicodemus na tradicional procissão da padroeira de Alagoa Grande, percorrendo as principais ruas da cidade, realizada neste domingo, 9, às 16h. Durante o percurso com pessoas muitas emocionadas dizendo que estavam pagando promessas, outras sorrindo e cantando. A Santa missa foi celebrada em frente a igreja matriz,iniciando por volta das 18h. O bispo lembrou que esta festa deveria ter sido realizada no dia 2 de fevereiro, mas devido a festa de Nossa Senhora da Luz de Guarabira-PB, ele transferiu o encerramento desta festa da padroeira de Alagoa Grande para o dia 9 de fevereiro.





Milhares de Fiéis católicos de Alagoa Grande e de outros Municípios acompanharam a procissão de Nossa Senhora da Boa Viagem, tendo 3 trios elétricos durante o percurso será, saindo da igreja matriz, passando frente a Câmara de vereadores, margem da lagoa Paó e descendo a ladeira da Clayton.

Muitos padres, pré-bispos, coroinhas, diáconos, seminaristas, foram convidados pelos. Padres Paulo, Josinaldo e o diácono Roberto da paróquia de Nossa Senhora de Alagoa Grande, tendo a presença também de Monsenhor Nicodemos e o Bispo da diocese de Guarabira-PB. Parabéns pela realização de mais uma procissão que acontece a cerca de 310 anos. 

Este vídeo foi gravado por Bibiu do Jatobá. Os demais foram gravados pelo professor Rafael Rodrigues, editor do blog ciências e educação.

Parque dentro da lagoa, para pato e sapo? 

Faltou a festa com shows em praça pública para os jovens dançarem, com certeza muitos deles após a procissão gostariam de que a festa programada para os dias 14 e 15 fosse realizada neste domingo, à noite. O secretário de articulação política Nem Calixto da prefeitura municipal de Alagoa Grande informou que o padre Paulo não concordou. No início do seu agradecimento, o padre Paulo ao invés de ter dito que não se importa com parque e que fosse colocado dentro da lagoa Paó, ele deveria ter dito que é preciso de união dos políticos para conseguir a verba do projeto de urbanização do cartão Postal da lagoa Paó, que o prefeito Sobrinho está tentando conseguir. É preciso olhar, para o sofrimento da população com a constante falta d'água, na cidade e na zona rural.

Escola Cidadão Integral Técnica (ECIT) Oswaldo Trigueiro de Albuquerque Melo

Nos seus agradecimentos finais, o padre Paulo deveria comunicar que Alagoa Grande realizou um sonho, a vinda da ECIT com dois cursos técnicos(Agroecologia e Informática) e tem poucos estudantes matriculados, por falta de informação de que basta ter concluído o ensino fundamental.

No orçamento, o padre informou que os gastos com esta festa passou de R$20 mil, com 3 trios elétricos, cada custando R$1,5 mil, despesas com os convidados, almoço no restaurante Bela Brasa, etc.


O professor Rafael Rodrigues ao lado do espírita Jorge, em frente a sua Panificadora Cearense, registrando algumas imagens e vídeos também com deputados estadual Bosco Júnior e federal Wellington Roberto, os pré-candidatos a prefeitos Josildo Oliveira, Bôda, prefeito Sobrinho, Fabiano Luz e Manuela Carneiro participando da procissão. Faltou os pré-candidatos a prefeito Beto do Sindicato e Satíro Ayres. 




Vereadores Luis Lucindo e Adalto Chaves ao lado do prefeito Sobrinho.

bibido Jatobá com o deputado Bosco Júnior e o prefeito Sobrinho.

Barbeiro João



Rua sete de setembro, onde reside o professor Rafael.

Vídeos
No percusro

No vídeo abaixo, vemos a chegada em frente a igreja Matriz.




Rafael, filho de Messias informou que o seu pai teve problemas de saúde e não pode comparecer
                     Pré-candidata a prefeita Manuella Carneiro, no meio da multidão.

Veja mais imagens. 



                                       Os filhos gêmeos do policial Marcone.





Sr. Ivan
Taxista Carlinho gritando viva Nossa Senhora

















                              Tony da Churrascaria Panderear









                        Empresário Roberto do mercadinho São Severino








                                             Deputado federal Welington Roberto com Bôda.


























































































































































































Adendo.
































Blog rafaelrag



Nenhum comentário:

Postar um comentário