terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

ECIT abre vagas para o Nono Ano do ensino fundamental e cursos de Agroecologia e Informática integrado ao ensino médio

Até o momento tem duas turmas de 25 e 28 estudantes cada, tendo os cursos profissionalizantes Agroecologia e Informática integrado ao ensino médio.  No segundo dia de atividades, nesta terça-feira, 18, durante o dia, os estudantes tiveram lanche e almoço. O professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité), um dos incentivadores da ECIT, tendo a cidade de Cuité como exemplo, vem acompanhando a instalação desta nova escola em Alagoa Grande.  

Estão abertas vagas  também o pró-técnico integrado ao nono do ensino fundamental.
O professor Rafael levando as estudantes Quilombolas Caiana dos Crioulos para estudar no PHB e conhecer a ECIT. O diretor de ambas escolas ECIT e PHB disseram quem quiser ainda está em tempo para se transferir de uma escola estadual para outra.

ECIT Oswaldo Trigueiro de Albuquerque Mello  é a  primeira escola estadual com ensino integral em Alagoa Grande. No campus Cuité, onde o professor Rafael Rodrigues leciona na UFCG, já tem muitos alunos aprovados da escola estadual de ensino médio integral Orlando Venâncio. Em Cuité, tem também uma ECIT, que funciona em um belo prédio próprio, tendo um 1o. Andar,  construído pelo ex- governador Ricardo Coutinho, na saída para o município de Nova Floresta-PB. Em Alagoa Grande, o governador João Azevêdo decidiu aproveitar o prédio da Escola Estadual Normal, que foi absorvida pela escola estadual PHB de Alagoa Grande.







 Veja mais












Professora Maria das Dores (Dourinha), professor Rafael e o estudante Quilombola Bruno.


                                 Ginásio de esporte coberto em construção.



                                                Professora de inglês Francineide (Franci)













Quilombola Ana fazendo uma foto  com o professor Rafael e as quilombolas Beatriz e Miriam.

Muro caído

Muro caiu há quase 3 anos e ainda não foi levantado, uma escola de tempo integral sem muro. É no mínimo contraditório.

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário