segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Curso de Verão de Eletricidade e Redação no Quilombo Caiana dos Crioulos, nesta segunda, 10

Na última quinta-feira, iniciamos um curso de verão de eletricidade, no Quilombo Caiana dos Crioulos de Alagoa Grande. Será um reforço de Física Lúdica, com ênfase em eletricidade e redação, com o professor Rafael Rodrigues e a Professora Dourinha (Neide). Dias 6, 10 e 12 de fevereiro. Local: escola Quilombola Firmo Santino da Silva, em Caiana dos Crioulos.
Inscrições grátis. Hoje, 10, às 16h, participará também a professora Dourinha.
 Na próxima quarta-feira, 12, das 8h às 10:30h, teremos aula de Eletricidade e Redação, na escola Quilombola Firmo Santino de Caiana dos Crioulos.

Na semana passada, o professor Rafael Rodrigues da UFCG campus Cuité, iniciou com Eletricidade e dia filha Camille explicou como ela fez a redação do ENEM, como treinheira.





A estudante Quilombola Éster conseguiu eletrizar o canudo de refresco, atritando com papel higiênico e ao aproximar da parede, ele induziu cargas de sinais contrários na parede e foi atraído pela parede. O canudo ficou carregado negativamente e a parede positivamente. Lembre-se, que em 1752, Benjamin Franklin adotou a convenção de que o plástico quando atritado adquiri a eletricidade negativa e um bastão de vidro quando atritado fica com excesso de partículas com cargas elétricas positivas.



Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário