segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Vestibular 2013 da Universidade Estadual da Paraíba chega ao final com abstenção total de 27,16%

O maior vestibular da história da Universidade Estadual da Paraíba, com 32.025 candidatos inscritos para disputa de vaga nos 42 cursos de graduação ofertados pela Instituição, se encerrou nesta segunda-feira (3), com uma abstenção total de 27,16%, o que representa 8.699 faltosos. No segundo dia de provas foram 307 faltosos a mais do que o registrado no domingo (2), quando 8.392 candidatos estiveram ausentes.

Em Campina Grande, foram 4.423 faltosos; em Guarabira, 1.037; em Catolé do Rocha, 272; em João Pessoa, 1.143; em Monteiro, 246; em Patos, 1.321 e, em Araruna, 257 candidatos que não compareceram para a realização das provas.

De acordo com a professora Ana Alice Sobreira, presidente da Comissão Permanente do Vestibular (Comvest), todo o processo seletivo foi extremamente tranquilo, sem nenhum registro de ocorrência que comprometesse o andamento do certame. Alguns candidatos foram eliminados por estarem portando algum tipo de aparelho eletrônico, proibido pelas normas do edital da seleção. O número oficial de eliminados será divulgado nesta terça-feira (4), após a Comvest receber todas as atas de sala que fazem o registro de todos os fatos envolvendo o vestibular.

“Podemos considerar este o vestibular mais calmo já realizado pela UEPB. Fizemos o maior processo seletivo da história da Instituição, com 32.025 candidatos inscritos, e por toda normalidade registrada podemos chegar ao fim dos dois dias de realização de provas com a sensação de dever cumprido”, destacou a professora Ana Alice, ressaltando a importância do trabalho das 2.842 pessoas que trabalharam na organização do Vestibular. “Estão todos de parabéns por tudo ter transcorrido muito bem”, disse.

O resultado final do Vestibular 2013 será divulgado no dia 8 de janeiro de 2013. As matrículas dos aprovados para a primeira entrada serão realizadas no dia 14 de janeiro e a matrícula prévia dos classificados para a segunda entrada será no dia 15 de janeiro. As provas e os gabaritos dos dois dias de avaliações estão disponíveis no site da Comvest.
 
Blog rafaelrag com portal da UEPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário