sábado, 1 de dezembro de 2012

Vestibular 2013 da Universidade Estadual da Paraíba começa neste domingo, 2


Mais de 30 mil candidatos iniciam neste domingo a disputa por vagas nos cursos de graduação da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). As provas do Vestibular 2013 da Instituição serão aplicadas neste domingo (2) e na segunda (3), no horário de 8h ás 13h, nas cidades de Campina Grande, Guarabira, Catolé do Rocha, João Pessoa, Monteiro, Patos e Araruna. As provas do primeiro dia são: Produção Textual, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira  e Língua Estrangeira para as áreas I, II, III e IV. No segundo dias as provas serão aplicadas as provas de Química, Física e Matemática (área I), Química, Física e Biologia (área II), História e Geografia (área III), Matemática, História e Geografia (área III – Administração e Ciências Contábeis) e Química, Física, Biologia e Matemática (área I e IV – Ciências da Natureza).
O candidato deve comparecer ao local das provas com, no mínimo, 30 minutos de antecedência. O acesso ao local das provas só será permitido ao candidato que apresentar um documento de identificação original com foto. Não será admitida a entrada de candidato portando nenhum tipo de aparelho eletrônico.
Este ano, o Vestibular da UEPB trouxe algumas novidades. Pela primeira vez, os candidatos portadores de deficiência visual terão direito à prova com impressão ampliada. Os estudantes que precisem ter acesso a esse tipo de prova devem procurar o Instituto dos Cegos de Campina Grande, entidade responsável por encaminhar o pedido à Comissão Permanente do Vestibular (Comvest), até o próximo sábado, 1º de dezembro. A solicitação deve ser feita até 24 horas antes do primeiro dia do Vestibular.
Outra novidade diz respeito contagem do tempo. Um cronômetro será instalado em cada sala para que os candidatos possam se orientar e programar melhor o seu tempo durante a realização das provas.
Ao todo, foram contabilizadas 32.025 inscrições no Vestibular 2013, sendo 20.846 de candidatos isentos da taxa de inscrição e 11.179 candidatos pagantes. O maior índice de concorrência, pela Cota Universal, ficou com o curso de Direito (Diurno – Campina Grande), com 41,80 candidatos por vaga, seguido por Odontologia (Campina Grande), com 41 candidatos disputando uma vaga. A terceira maior concorrência na cota universal foi do curso de Engenharia Civil (Araruna), com 34,96 alunos por vaga.
Pela Cota de Inclusão, o curso de Fisioterapia (Campina Grande), liderou a lista com 45,15 inscritos para cada vaga ofertada, seguido por Psicologia (Campina Grande), com índice de 44,25 de concorrência. Educação Física (Campina Grande) teve a terceira maior concorrência no sistema de cotas de inclusão, com 42,20 candidatos por vaga.
O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 8 de janeiro de 2013. As matrículas dos aprovados para a primeira entrada serão realizadas no dia 14 de janeiro e a matrícula prévia dos classificados para a segunda entrada será no dia 15 de janeiro.
Redação iParaíba com Ascom
Blog rafaelrag/focando a notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário