segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

OBRA DO ALAGOA-GRANDENSE GERSON VIEIRA, É PREMIADA NO V SALÃO NACIONAL DE ARTES PLÁSTICAS” evento realizado pelo quinto ano consecutivo pela ADESG – Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra

Por Bibiu do Jatobá de Alagoa Grande

Uma das visitas que fizemos em nossa recente estada na cidade do Rio de Janeiro foi ao “V SALÃO NACIONAL DE ARTES PLÁSTICAS” evento realizado pelo quinto ano consecutivo pela ADESG – Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra – no Centro Cultural do Tribunal Regional do Trabalho, 1ª Região, situado na Av. Presidente Antonio Carlos, 251, Centro, Rio de Janeiro, com o objetivo de prestigiarmos o artista alagoagrandense GERSON VIEIRA que expôs o quadro de sua autoria intitulado de SÃO JORGE no citado salão.

Na ocasião fomos recebidos, Eu, Severino Antonio – bibiu – enquanto Conselheiro Estadual da Cultura, e minha esposa Irnar Francisca, enquanto Secretária Municipal da Cultura, pela turismóloga CLÁUDIA CECÍLIA que, gentilmente, nos guiou por todo o recinto da exposição.
Dentre as dezenas de obras expostas Ela teceu elogiosos comentários a respeito de Gerson, enquanto pessoa, e sua obra, que vem a cada momento recebendo elogios da crítica especializada do mercado de artes.







Segundo CLÁUDIA CECÍLIA, que no momento gerenciava o evento, “o GERSON é um dos artistas que, apesar de novo no mercado, vem ganhando seguidos prêmios e, sua técnica bastante característica e própria, tem sido elogiada pelos mais afinados críticos de arte” ao ponto de a mesma afirmar que “em breve tempo o GERSON e sua OBRA estarão no mais alto escalão do mercado mundial das artes (...)”.
Finalizando nossa visita, a mesma me concedeu uma boa entrevista e finalizou conclamando os alagoa-grandenses a ficarem de olho e valorizarem este grande artista que se torna um dos orgulhos da terra de Jackson do Pandeiro.
Na despedida convidamos a mesma a conhecer nossa Terra e prometemos desenvolver esforços, mesmo que na próxima gestão de Governo, para realizarmos uma exposição da obra de GERSON VIEIRA em Alagoa Grande, um sonho que infelizmente por falta de recursos, não conseguimos realizar nesta gestão mas que, com certeza, Alagoa Grande está devendo e vai pagar, ou mais hoje ou mais amanhã, este debito para com este jovem artista que luta com dificuldade naquela “selva de pedra” para vencer na vida levando junto consigo o nome de sua querida Terra natal. PARABENS GERSON, você já é um vencedor!


OBS.: O quadro de Gerson intitulado de “SÃO JORGE” foi premiado com a Medalha de Bronze pelo júri do evento composto por altas autoridades no assunto. 
Blog rafaelag com a cultura de Alagoa Grande 

Um comentário:

  1. Meu amigo Professor Dr.Rafael, muito obrigado!!! Boas Festas pra você e toda sua família. Abraços.

    Gerson Vieira

    ResponderExcluir