domingo, 2 de dezembro de 2012

IX Congresso de Iniciação Científica da UFCG, inicia nesta segunda, 3


Veja mensagem recebida por email da Coordenção de Pesquisa da UFCG.
Prezado RAFAEL DE LIMA RODRIGUES,

É com grande satisfação que a Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão por meio de sua Coordenação de Pesquisa o(a) convida a prestigiar as atividades do IX Congresso de Iniciação Científica da UFCG, em especial, a programação de abertura a ser realizada na manhã do dia 03/12 no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega - Campus de Campina Grande.



Salientamos a importância do evento para a avaliação, promoção e reconhecimento dos esforços dos nossos pesquisadores. Durante o evento estaremos sendo avaliados por pesquisadores de diversas instituições, não só pelos resultados dos projetos, mas principalmente pelo envolvimento de nossa comunidade acadêmica (professores, alunos e funcionários) com as ações de promoção e divulgação da pesquisa e inovação.

Este ano contaremos com a presença da Dra. Lucimar Batista Almeida, Coordenadora de Programas Acadêmicos do CNPq (PIBIC e PIBITI). Doutora em Desenvolvimento Sustentável (CDS/UnB- 2012) a Profª Lucimar Batista realizará uma palestra sobre o tema do IX Congresso de Iniciação Científica da UFCG - Pesquisa & Inovação: Ideias sustentáveis.

Certos de sua presença, apresentamos a nossa programação:

Programação de Abertura do IX Congresso de Iniciação Científica da UFCG


A abertura do evento será realizada na manhã dia 03/12, confira as atividades reservadas para esta manhã:

Credenciamento

A partir das 08:00h serão iniciadas as atividades com o credencimento dos congressistas (pesqu! isadores e ouvintes), momento este em que será realizada a identificação e entrega do material do congressista. O credenciamento será realizado no Hall do Centro de Extensão José Farias da Nóbrega.

Apresentação Musical

Às 09:00h terá início as atividades no Centro de Extensão com a apresentação musical do Grupo Coro e Canto da UFCG. O grupo regido pelo prof. Lemuel Guerra vinculado à Unidade Acadêmica de Arte e Mídia do Campus de Campina Grande, possui grande destaque, tendo participado de diversos eventos nacionais e internacionais.

Composição da Mesa e Discurso de Abertura


Às 09:30h será iniciada a composição da Mesa do Congresso, momento em que serão realizados pronunciamentos pelos membros componentes e o discurso de abertura oficial a ser proferido pelo Reitor da UFCG, Prof. Thompson Fernandes Mariz.

Pesquisa & Inovação: Ideias sustentáveis.
A UFCG tem a honra de receber a Dra. Lucimar Batista Almeida, Coordenadora de Programas Acadêmicos do CNPq (PIBIC e PIBITI). Doutora em Desenvolvimento Sustentável (CDS/UnB- 2012) a Profª Lucimar Batista realizará uma palestra sobre o tema do IX Congresso de Iniciação Científica da UFCG.

Sobre a Dra. Lucimar Batista Almeida:

Doutora em Desenvolvimento Sustentável (CDS/UnB- 2012), Mestre em Política e Gestão em C&T (CDS/UnB - 2006), Diplôme D'Études Approfondies Veille et Intelligence Compétitive Grade de Master- Mas! ter's Degree, Université de Toulon (2002), especialista em In! teligência Competitiva (2002) Divulgação Científica (1988) e em Planejamento do Ensino Superior(1980). Graduada em Comunicação Social - Relações Públicas (CEUB-1987) e Jornalismo (CEUB-1985) e em Letras, Licenciatura Plena. (CEUB-1981). Atualmente, é Coordenadora de Programas Acadêmicos do CNPq. Atua principalmente nos seguintes temas: iniciação científica e iniciação tecnológica, indicadores de C,T& I , desenvolvimento regional , avaliação de programas de C,T& I, comunicação e meio ambiente, desenvolvimento sustentável, comunicação em C,T& I, assessoria de comunicação, relações humanas e relações públicas, comunicação organizacional.

Coffe Break


Com o objetivo de proporcionar um momento de descontração e ! confraternização, após a palestra será servido um Coffe Break, oferecido pelo Parque Tecnológico da Paraíba - PaqTcPB.

Programação das Apresentações

Apresentação Oral

  • Confira a Programação das Apresentações Orais (Sessões Técnicas) - Todas as áreas.

Apresentação de Pôster


Nenhum comentário:

Postar um comentário