sábado, 8 de dezembro de 2012

Estudante esperancense vence olimpíadas de Matemática

 ALLAN GANHOU UM CURSO DA UFCG
Pelo segundo ano consecutivo e já de olho nas próximas provas, o estudante da Escola Municipal Dom Manoel Palmeira, mostrou mais uma vez que matemática está no sangue. Allan Kewen Câmara de Oliveira, da cidade de esperança, cursa o nono ano, e participou este ano da 8ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, OBMEP 2012. Pela segunda vez, o aluno que passa emoção ao falar de matemática, venceu mais uma versão da premiação.
Este ano, Allan Kewen, recebeu a medalha de bronze referente as provas de 2011. Em 2011, ele já havia recebido outra premiação referente a 2010. Em todo país, foram distribuída 4.500 bolsas a ganhadores dessas Olimpíadas. O esperancense é um deles.Clique em mais informações para ver a matéria completa

Por ter sido ganhador de medalha, o estudante ganhou um curso do Programa de Iniciação Cientifica oferecido pela Universidade Federal de Campina Grande. A Secretaria de Educação da cidade de Esperança fez uma homenagem ao jovem ganhador das medalhas.
Allan Kewen explicou que as provas contam com questões de contagem, probabilidade, geometria plana e ainda muitas questões envolvendo logica. A prova é divida em duas fases, a primeira são 20 questões, com 5 alternativas cada. Apenas 5% do total de alunos participantes de cada escola conseguem passar para a segunda fase. O resultado saiu no dia 30 de novembro. Por ser estudante do 9º ano, Allan Kewen, concorreu no 2º nível.
Allan Kewen tem apenas 15 anos, e já pensa em um futuro promissor, ser engenheiro civil.
Veja as fotos em homenagem:
allane
alan9
alla4
allan

aln8
allan
alla5
alla2

255288_341618255920097_571682841_nalla7
alla3
belarminonoticias
Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário