quinta-feira, 22 de novembro de 2012

UFCG terá Centro de Educação a Distância em Sousa

Adendo do blog rafaelrag. O professor Rafael Rodrigues, coordenador do projeto do curso de Licenciatura em Física da  UFGG Virtual, dentro do programa da Universidade Federal do Brasil (UAB) lembrou ao professor Marcelo Ferreira (diretor de articulação acadêmica da UAB) da importância da parceria da CAPES com os mantenedores municipais e estaduais para garantir laboratórios didáticos nos polos presenciais, onde estiver funcionando cursos de ciências. Guedes, autor de um livro que será lançado dia primerio de dezembro, que fala sobre a UAB, juntamente com o professor Rafael trabalham voluntariamente pela consolidação do polo Manuel Rodrigues da Silva da UAB em Alagoa Grande. Guedes aproveitou a ocasião para entregar um livro para o professor Lucídio dos Anjos (UFPB), um dos pioneiros na UAB na Paraíba e homenageado nete livro.

Diretrizes para UFCG Virtual foram apresentadas ontem quarta (21)
                                                Professores Rafael e Marcelo (UAB)
                                               Renata (UFPB), Edjane (UFCG) e Thompsom
                                               Guedes entregando um livro ao professor Lucídio

Foram apresentadas na manhã de ontem, quarta-feira, dia 21, as diretrizes e plataforma do Centro de Educação a Distância (Cead) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), que será criado no próximo dia 14 de dezembro, em Sousa, durante a cerimônia de inauguração do novo campus da UFCG naquela cidade.

O Cead já conta com a adesão de 30 professores que trabalham com a modalidade de ensino semipresencial e oferecerá, já em 2013, segundo a coordenadora Edjane Dias, os cursos de pós-graduação em Gestão Pública e Letras (mestrados), e Direitos Humanos (especialização). Na graduação, espera a aprovação pelo Conselho Universitário dos cursos de Física, Arte e Educação, História, e Música.

A ideia é que o Cead seja implantado nas atuais instalações do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais (CCJS), após sua transferência para o novo campus.

“A UFCG nestes dez anos cresceu três vezes mais do que se esperava. Temos vividos um momento especial como instituição de ensino superior, nossa graduação presencial é destacada. Agora, a partir do próximo ano, começaremos a nossa trajetória no ensino a distância com o mesmo DNA de vanguarda”, destacou a coordenadora.

Participaram da apresentação o reitor Thompson Mariz, o coordenador da Articulação Acadêmica na Universidade Aberta do Brasil (UAB), Marcelo Ferreira, o primeiro coordenador da UFPB Virtual, Lucídio dos Anjos, e a atual coordenadora, Renata Lima.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG - 21.11.12)








                                                  Mesa da primeira reunião da UFCG Virtual
Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário