quinta-feira, 22 de novembro de 2012

RICARDO COUTINHO REBATE CRÍTICAS DA APLP E DIZ QUE PARAÍBA PAGA MAIOR PISO DO NORDESTE

Adendo do blog rafaelrag. Deixa o mago trabalhar. Em 2013 o governador RC vai fazer novos investimentos na educação, mas é preciso dizer para a professora Márcia, secretária  Estadual de Educação, em exercício, fazer cursos de capacitação continuada todos os anos para os professores. Professor motivado significa estudante motivado. O piso salarial da educação básica ainda está muito baixo,  o governo federal poderia contribuir para o piso ser em torno de dois mil reais. Em 2007, o professor Rafael Rodrigues(UFCG, campus Cuité) ministrou um curso de capacitação de Física para os professores da rede estadual e registrou essa preocupação pela falta de continuidade dos cursos de capacitaçao para docentes da rede estadual de ensino.


O governador Ricardo Coutinho (PSB) rebateu às críticas da Associação dos Professores de Licenciatura Plena do Estado da Paraíba e afirmou que a Paraíba paga o maior piso salarial do Nordeste. “A Paraíba paga o maior piso salarial do Nordeste, mas algumas pessoas esquecem disso”, disse. “Eu estou no Governo a apenas um ano e dez meses. É muito pouco tempo”, completou.

Na oportunidade, Ricardo Coutinho disse ainda que o governo vai fazer vários investimentos em 2013 para melhorar a Educação na Paraíba. Ele afirmou que cada professor do ensino médio terá um tablet, que os quadros de giz serão trocados por lousas, além de novas carteiras mais confortáveis para os estudantes.

Da Redação

Com Polêmica Paraiba
Blog rafaelrag com William Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário