quinta-feira, 29 de abril de 2021

Lei de Indução do Eletromagnetismo de Faraday, na disciplina de Instrumentação da UFCG, campus Cuité



A aula de hoje, 29 de abril, da disciplina de INSTRUMENTAÇÃO E CIÊNCIA DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIA II: ELETROMAGNETISMO é sobre a Lei de Faraday e o motor elétrico.

Variando o fluxo magnético se produz uma corrente elétrica induzida.
 
A teoria e prática é a meta das disciplinas de Instrumentação do curso de Licenciatura em Física da UFCG, campus Cuité. Utilizando materiais de baixo custo os estudantes da disciplina de Instrumentação sobre eletromagnetismo montam os kits sob a orientação do professor Rafael Rodrigues. Nesta aula, vemos a construção de kits de circuitos com associações em série e paralelo, eletroimã, motor elétrico e a explicação da Lei de Faraday no nível universitário e no nível do ensino médio. 
Professor Rafael Rodrigues Explicando a lei de Faraday, no nível de ensino médio. 
 Estudante Valdilson fazendo medidas de corrente e voltagem e demonstrando o funcionamento de seus kits.

Veja mais imagens,

Indução Eletromagnética no Projeto de Extensão da UFCG, apresentado em Nova Floresta-PB

.O professor Rafael Rodrigues(UFCG, campus Cuité), coordenador do projeto de extensão da UFCG, sob título Aspectos matemáticos da Física no ensino médio do Curimataú paraibano, tendo como bolsista Francisco Huandson,, estudante do curso de Licenciatura em Física divulgaram algumas dicas para as provas de Física do ENEM 2017, nesta escola estadual de Nova Floresta-PB.


O bolsista Huandson fez uma demonstração da aplicação da lei de Faraday, utilizando materiais de baixo custo ele mostrou o motor elétrico. 

Veja mais imagens, 


1.       AVALIAÇÃO:

Serão colocadas 3 notas no diário de classe: N_i=(6R_i+4L_i)/10, onde R_i=Média dos Relatórios e resumos dos vídeos apresentados pelo professor, L_i será a média das notas dos trabalhos (mini-projetos) e Listas de exercícios associados; i=1, 2, 3. As notas dos relatórios é aumentada em 2 pontos se tiver kits de eletromagnetismo. Será aprovado o aluno que obter média final (MF) maior ou igual a cinco, ou seja, MF=(6MA + 4PF)/10, onde PF é a nota da prova Final e MA é a média aritmética das notas N_1, N_2.e N_3. Será aprovado por média se MA for maior ou igual a 7,0.

Os critérios de avaliação referentes especificamente à construção e apresentação dos experimentos em forma de relatórios tendo uma capa, título, materiais utilizados, objetivos, fundamentação teórica, metodologia, orçamento, cronograma, referências bibliográficas. tendo descrição experimental e quando possível a sua aplicabilidade no dia a dia do estudante-educando,  do curso de licenciatura em Física. 


Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário