segunda-feira, 26 de abril de 2021

Conheça o Professor Carlos Pires da UFPB, que decidiu fazer o Curso de Física da UFPB após assistir as aulas do Professor Rafael

 


Professor Carlos Pires da UFPB foi entrevistado pelo Professor Fracinaldo Queiroz. Ele falou que decidiu fazer o Curso de Bacharelado em Física da UFPB, campus I,  após assistir as aulas do Professor Rafael no Lyceu Paraibano, em 1987. 

Você conhecerá a história do professor Carlos Pires, orientador de alunos de cursos de mestrado e doutorado em Física, na UFPB, em João Pessoa. Sua área de pesquisa é Física de Partícula. Excelente pesquisador e no início de sua graduação ele não sabia o que estudar.


O professor Fracinaldo organizou um excelente evento de Física realizado na UFCG.

 

O professor Rafael Rodrigues, em 1987, acabara de ser eleito presidente da associação de pós-graduação(APG) da UFPB e um dos fundadores da Associação Nacional de Pós-Graduação, ANPG, em julho de 1986, durante a SBPC de Curitiba-PR. Uma de suas propostas foi a sugestão do pós-graduando bolsista adotar uma escola pública, para ministrar aulas sem remuneração. Na época, o professor de Física Pedro Barbosa informou ao professor Rafael que o Lyceu paraibano estava precisando de professor de Física do segundo ano. Quando o professor Rafael concluiu o seu mestrado foi fazer o seu doutorado em Física no Rio de Janeiro.

Veja a entrevista completa,

https://rafaelrag.blogspot.com/2020/08/um-sertanejo-paraibano-em-fisica-de.html

Participações dos professores Rafael e Carlos Pires no XXXIV Encontro de Físico do Norte e Nordeste,

Nenhum comentário:

Postar um comentário