terça-feira, 12 de novembro de 2019

Debate com o Ex-Ministro de Ciência e Tecnologia, após a Palestra de Abertura da 3a. Semana de Física do CFP-UFCG, em Cajazeiras

O ex- ministro de ciência e tecnologia Sérgio, no auditório superlotado do centro de Formação de Professores da UFCG, campus Cajazeiras. 




 Universitárias bolsistas quilombolas  Daiane Lima, Ednalva Nascimento e Simone Santino do curos de Educação do Campo da UFCG, campus Sumé, e o quilombola Onildo Alves do curso de Licenciatura em Física da UFCG campus Cuité, juntamente com o professor Rafael Rodrigues, participaram deste evento também. Eles são Quilombolas de Caiana dos Crioulos de Alagoa Grande.

 As meninas são Estudantes do curso de Licenciatura em Educação do Campo da UFCG, campus Sumé.

A professora Mirleide entregou uma lembrança ao professor Sérgio Rezende. Este fez duras críticas ao atual governo federal. Mas, não respondeu satisfatoriamente as perguntas dos participantes: profesora Mariana, como melhorar a utilização da energia solar no sertão paraibano? O professor Rafael registrou de que quando ele foi assessor de pesqusia do CFP, conseguiu um número fixo de bolsa de estudos de iniciação científica somente para o CFP, alegando que é uma injustiça color o CFP em pé de igualdade com o CCT da UFCG, que tem o curso de engenharia elétrica com mestrado, doutorado e pós-doutorado, por que o CNPq não olha ´para o curso de licenciatura?  Teve uma professora que cobrou mais apoio para educação. Entre outras questões.   


Professor Rafael divulgando o evento na rádio Difusora de Cajazeiras, no programa de Aluisio Lima.







Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário