domingo, 17 de novembro de 2019

Primeira Graduação em Capoeira de jovens Quilombolas Caianistas dos Crioulos de Alagoa Grande, aconteceu neste domingo, 17

Registramos com muita alegria a primeira graduação em capoeira de Caiana dos Crioulos de Alagoa Grande. Teve também a graduação em capoeira do mestre Casinha que atua em Coremas, mas ele é o Wellington de Alagoa Grande.  

Primeira graduação em capoeira de meninas Quilombolas. Os meninos Quilombolas pertencem a segunda turma. Parabéns as jovens Quilombolas Josicleide, Joseane, Fernanda e Rayane. Também para os jovens Quilombolas Mateus, Eduardo, Denilson, Lucas, Paulinho e Totinha. 

O instrutor Totinha de Caiana dos Crioulos de Alagoa Grande, juntamente, com o contra- mestre Casinha com muito esforços conseguiram realizar a primeira graduação em capoeira dos jovens Quilombolas.

O mestre Sabiá da associação de capoeira Badauê, com sede em Campina Grande-PB, coordenou está graduação.

Local: Escola Estadual Normal.
Hor: das 9h às 13h.
Neste vídeo vemos as participações de Bibiu, vereador Fabrício, diretor Manuel Irineu e Professor Rafael.

O chefe de gabinete Fernando  Fortunato, atendendo o pedido do professor Rafael Rodrigues, disponibilizou um transporte saindo do quilombo Caiana dos Crioulos, às 7:30h. Ele mesmo reconhece, que seria muito pouco para a prefeitura municipal financiar o evento.

O instrutor Totinha agradeceu o transporte doado pela prefeitura e aos patrocinadores desta importante graduação histórica, cuja preparação iniciou 1992. Ele agradeceu também ao professor Rafael Rodrigues pelo apoio e divulgação. Compareceram também instrutores e alunos formados de outros municípios paraibanos. De Alagoa Grande, registramos as presenças do diretor da escola Quilombola Firmo Santino da Silva Manuel Irineu, Secretário adjunto Dedeu, repentista Soledade, Bibiu do Jatobá, universitária quilombola Simone Santino, professores Rafael Rodrigues, Lúcia Júlio, Maria das Doures, vereador Fabrício acompanhado de Elisama, Quilombola universitário Onildo Alves, entre outros.



Professora Dourinha, instrutor Totinha com sua mãe Luiza e a Professora Lúcia Júlio.
Estamos prestando outras fotos e vídeos. Leia mais.





































Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário