terça-feira, 19 de novembro de 2019

Começa nesta quarta na UFCG Seminário Regional de Escrituras Negras

Amanhã, 20 de novembro, será comemorado o dia da Consciência Negra, em homenagem ao aniversário da morte do quilombola Zumbi do quilombo dos Palmares de Alagoas. Zumbi virou o símbolo de resistência do movimento Negro no Brasil.
Inscrições ainda podem ser feitas. Evento segue até sexta, dia 22, no Centro de Extensão


Tem início nesta quarta-feira, dia 20, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o I Seminário Regional de Escrituras Negras: produção de saberes e lutas antirracistas. O evento será realizado até sexta, dia 22, no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, campus sede, a partir das 9h. As inscrições para ouvintes ainda estão disponíveis neste link.

O evento tem por objetivo fomentar o debate sobre a produção científica, política e cultural, no âmbito dos interesses da comunidade negra. As inscrições são gratuitas para estudantes secundaristas e custam R$ 15 e R$ 20 para universitários e pós-graduandos (e titulados), respectivamente.

Na programação, haverá conferências, mesas redondas, minicursos apresentações de grupos de trabalho (GTs) e atividades culturais com a participação de representantes de diversas instituições do Nordeste.

A iniciativa é coordenada pelo Centro Acadêmico de História João Pedro Teixeira e pelo Grupo de Estudos Literários em Escrituras Negras (GELEN-CG).

Mais informações podem ser obtidas no Instagram dos organizadores: @cahufcg e @cggelen.

(Ascom UFCG)


Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário