sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Termina o XVI Congresso de Iniciação Científica da UFCG, nesta sexta, 22




Teve início na manhã da última quarta-feira, dia 20, o XVI Congresso de Iniciação Científica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), que tem o objetivo de promover a socialização das Ciências e Tecnologias por meio da exposição e discussão do conhecimento através de projetos institucionais em diversas áreas. O evento é aberto ao público externo e seguiu até esta sexta-feira, dia 22.

A abertura aconteceu no antigo auditório do Departamento de Arte e Mídia (DART), campus sede, com a presença do reitor Vicemário Simões. Em seguida, a palestra Desafios da internacionalização na pesquisa e na pós-graduação no nordeste brasileiro, proferida pelo professor Lucindo José Quintans Júnior, pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Federal de Sergipe (UFS).


Ainda no primeiro dia, à tarde, a partir das 14h, no bloco CAA, foram realizadas as sessões técnicas, com apresentações de trabalhos em diversas áreas do conhecimento. O evento contará com a participação do Comitê Científico, composto por pesquisadores de excelência da UFCG e de outras instituições, que atuarão como representantes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), avaliando os programas institucionais e os trabalhos apresentados.

Confira aqui a programação completa.

(Ascom UFCG)

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário