terça-feira, 19 de novembro de 2019

LENA GUIMARÃES Um legado de dedicação e amor ao jornalismo




Por Helder Moura.
Tristeza e um sentimento de imenso vazio. Essa foi a sensação que me tomou, nesta cinza manhã de segunda-feira, ao saber do falecimento da jornalista Lena Guimarães. Uma das profissionais de comunicação mais competentes e comprometidas que conheci, Lena foi uma das primeiras pessoas a acreditar em meu trabalho.

Sempre uma guerreira como jornalista e mais ainda ao enfrentar a doença com a coragem de sempre. Lembro do último encontro com ela, na Academia Paraibana de Letras, durante a posse do empresário Roberto Cavalcante, um parceiro como qual ela conviveu por décadas. Ali estava ela, alquebrada, é verdade, mas, com a altivez de sempre.

Lena deixa um extraordinário legado de dedicação e amor ao jornalismo.


Portal WSCOM escreveu o seguinte texto:

Luto no jornalismo paraibano. Isso porque faleceu, na manhã de ontem, segunda-feira (18), a colunista Lena Guimarães. Segundo informações, ela estava internada no Hospital da Unimed, em João Pessoa, onde lutava contra um câncer de pâncreas e teve falência múltipla dos órgãos. A comunicadora tinha 62 anos.

Lena já ocupou diversas funções no jornalismo paraibano. Foi repórter, redatora e chefe de reportagem do Jornal A União, além de editora dos cadernos de Cultura, Cidades, Economia e Política no Correio da Paraíba. Ela também ocupou o cargo de diretora de jornalismo do Sistema Correio de Comunicação e de secretária de Comunicação do Estado, no governo José Maranhão (2009-2010). A jornalista foi ainda editora-geral do jornal O Momento e repórter regional da Folha de S. Paulo e do Jornal do Brasil.

Em maio deste ano, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) concedeu Medalha de Mérito Jornalístico a Lena Guimarães. A homenagem foi aprovada por unanimidade entre os parlamentares. Lena deixa um filho, Daniel Guimarães. 


Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário