sexta-feira, 22 de novembro de 2019

I Mostra Científica Cuiteense acontece nesta sexta, 22

Registramos com muita alegria de participar da primeira mostra Científica Cuiteense, que iniciou às 8:40h e terminará hoje, à tarde. Parabéns para o prefeito Charles e a Secretária de educação Aline do município de Cuité.





O professor Rafael Rodrigues fez demonstração da aplicação da matemática, para obter Resultado de grandezas Físicas. Ele realizou também uma mostra de Física Lúdica, tendo feito uma interação com professores e Estudantes do ensino fundamental. O professor Rafael fez a sugestão para que seja feito uma melhor interação da UFCG com as escolas públicas de Cuité. Ele registrou o seu trabalho de incentivo para os estudantes do nono ano, nas escolas municipal Elza e Estadual Vidal de Negreiros de Cuité, sugerindo que seja iniciado o ano  estudando o conteúdo de Física e deixar os tópicos de química para o segundo semestre.
Vídeo do Professor Rafael Rodrigues conversando com a professora de química Tiele do nono ano.
Vídeo com as mostras de Física Lúdica e atividades das crianças.


 O avião levado pelo professor Rafael fez sucesso.


 Trabalho sobre os estados quânticos do radiação laser:  estados coerentes em mecânica quântica. O primeiro autor foi estudante de iniciação Científica Aberto Pereira, sob oririentação do professor Rafael Rodrigues, em 2011. Ele foi direto para o doutorado na USP, sob orientação do professor da Rússia Guitnan. Esse mês, Alberto foi convocado para assumir uma vaga de Professor no IFPA, devido ter sido aprovado  um concurso público.

O diretor Douglas da escola Julieta fala da importância, Veja o vídeo.

Estamos editando os vídeos e outras imagens.











Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário