terça-feira, 26 de novembro de 2019

Deputado Chió, Professores da UFCG e UEPB Participaram do I Festival de Cultura Quilombolas da Paraíba, em Alagoa Grande

O primeiro festival de Cultura Quilombolas da Paraíba foi realizado pelo governo do estado, no ginásio de esporte da escola Quilombola Firmo Santino da Silva do quilombo Caiana dos Crioulos de Alagoa Grande. Neste vídeo destacamos a apresentação de côco de roda do Quilombo mundo novo de Areia-PB e a entrevista com o deputado estadual Chió de Remígio.
Mestra da cultura dona Edite do côco, secretário de Cultura e turismo Marcelo Félix e o secretário de Cultura do Estado da Paraíba Damião Ramos.

Veja o vídeo, tendo a entrevista com Chió, por volta de 7 minutos.
Participaram deste maravilhoso evento o deputado Chió de Remígio,  a pré-candidata  Manuella Carneiro, prefeito Sobrinho, Beto do sindicato, professoes da UFCG Rafael  Campus Cuité) e Maurílio (campus sede), Professores da UEPB (João Pedro, Jamerson Campos(sociólogo) e Cristina Nepumucena(Antropóloga), Secretário estadual Damião Ramos, vereadores,  Secretários, as bolsistas Quilombolas Caianistas Ednalva Josefa, Daiane Lima, Simone Santino e Iris, entre outros.

Na coordenação das apresentações Bira Delgado da Secretária do estado da Paraíba.

Matérias relacionadas
http://rafaelrag.blogspot.com/2019/11/governo-do-estado-realiza-o-i-encontro.html?m=1
Cirandeira Cida de Caiana dos Crioulos
http://rafaelrag.blogspot.com/2019/11/cirandeira-quilombola-cida-comanda-o.html?m=1
Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário