quarta-feira, 28 de junho de 2017

Quase 500 mil eleitores já realizaram cadastramento biométrico na PB


Em Alagoa Grande, o número de eleitores que já fizeram o cadastro da biometria atingiu 45% e em Juarez Távora foi 40%, informou o chefe do cartório eleitoral de Alagoa Grande, Dr. Ederson Araújo.

O coordenador de Eleições do TRE-PB, Fábio Falcão, prevê expansão dos atendimentos após os festejos juninos
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) alerta os eleitores que ainda não fizeram o cadastramento biométrico para comparecerem o quanto antes ao Cartório Eleitoral ou Posto de Atendimento mais próximo de sua residência e realizar o seu cadastro eleitoral.


Na Paraíba, são 36 Zonas Eleitorais envolvidas no processo de cadastramento biométrico obrigatório, abrangendo 1.030.201 eleitores em 102 municípios participantes da campanha biométrica 2017/2018.



Os registros oficiais contabilizam 424.424 atendimentos efetuados, correspondendo a 39,15% do total, resultado que se dá pela união de esforços dos magistrados, servidores da Justiça Eleitoral e a colaboração dos prefeitos, presidentes das Câmaras municipais e a imprensa local, a qual vem divulgando a importância desse trabalho, que tem o propósito de garantir mais segurança e eficiência nas eleições.



O andamento da biometria pode ser acompanhado pelo site www.tre-pb.jus.br, no quadro “Cadastramento Biométrico”, além do endereço dos postos de atendimento em todo o Estado acessando http://www.tre-pb.jus.br/eleitor/recadastramento-biometrico/relacao-de-municípios.
Leia mais



Para o coordenador de Eleições do TRE-PB, Fábio Falcão, o balanço desses quase 40% de atendimento é positivo, “uma vez que, após as festividades do mês de junho, o TRE-PB expandirá a capacidade de atendimento nas sedes de maior eleitorado no Estado, aumentando assim a comodidade para os eleitores e trabalhando para evitar as grandes filas no final do período revisional”.

Blog rafaelrag com A União

Nenhum comentário:

Postar um comentário