sexta-feira, 30 de junho de 2017

Paralisação Nacional. Veja o que funciona em João Pessoa e Campina, nesta sexta, 30

                                      Trânsito lento na Lagoa de João Pessoa
Apesar disso, houve alteração constante de itinerários, principalmente na área central da Capital, para que as linhas não parassem.
A mobilização contra o governo do presidente Michel Temer (PMDB) não impediu a circulação de ônibus na manhã desta sexta-feira (30), em João Pessoa. Manifestantes interditaram o Terminal de Integração e os coletivos não puderam passar pelo Terminal de Integração, no Varadouro. A interdição durou cerca de uma hora. Comente no fim da matéria. Apesar disso, houve alteração de itinerários em vários pontos da área central da cidade.
O protesto também afetou a circulação dos veículos nas proximidades do Parque Solon de Lucena, no Centro da Capital. Os manifestantes se concentraram no anel externo da Lagoa e interditaram o local com carros de som, faixas e cartazes.
Nesta sexta (30), os bancos amanheceram fechados. Apenas os serviços essenciais realizados através dos caixas eletrônicos, como saques, saldos, extratos e transferências estarão funcionando.
De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), às 10h45 o cruzamento da Avenida Getúlio com a Avenida Tabajaras estava com fluxo apenas no sentido para a Rua Eurípedes Tavares. Nesse horário, havia um bloqueio no sentido Lagoa. Agentes da Semob foram posicionados em várias áreas do Centro e estavam alterando o tráfego conforme o ritmo das manifestações. Com isso, linhas de ônibus também estavam sofrendo mudanças para que os serviços de transporte não fossem prejudicados.
Saída para Recife bloqueada
O trânsito nas BRs que cortam o estado segue sem anormalidades, de acordo com informações repassadas ao Portal Correio pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). 
Segundo a PRF, na manhã desta sexta (30), apenas o trecho da BR-101 que compreende o km 123, na saída da Paraíba para a cidade pernambucana de Goiana, próximo ao município de Caaporã, na Grande João Pessoa, foi interditado nos dois sentidos. A saída para Natal (RN) não apresenta interdições.
Comércio
Na Capital, o Sindicato dos Empregados no Comércio da Grande João Pessoa (Sinecom-JP), confirmou que também participará da paralisação e que convocou os funcionários do comércio a fecharem às lojas.
Em Campina Grande, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-CG) emitiu nota afirmando que não se opõem ao movimento, mas que "defende a sobrevivência da economia e a manutenção dos empregos, razão pela qual, não considera minimamente coerente fechar o comércio quando a cidade ainda recebe turistas devido aos festejos juninos".
Educação
Na educação, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep-PB) confirmou que as escolas estaduais irão parar nesta sexta, deixando os alunos sem aulas.
A Associação dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba (ADUFPB) afirmou que promoveu uma convocatória para que os professores dos campi de João Pessoa e Litoral Norte participem da movimentação, já que estão em recesso acadêmico.
Também vão participar da paralisação professores e servidores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), como informou a Associação dos Docentes da UEPB (ADUEPB) e a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Campina Grande (ADUFCG).

Blog rafaelrag com Samuka Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário