quinta-feira, 29 de junho de 2017

Governo do Estado lança edital para seleção de professores para o MedioTec

As inscrições para o MedioTec se encerrarão no dia 5 de julho, seja multiplicador desta informação. Devido o recesso escolar do meio de ano nas escolas estaduais, no caso de Alagoa Grande, o reinício do ano letivo ocorrerá somente no dia 12 de julho, este prazo de inscrição poderia ser prorrogado. Observação do professor Rafael Rodrigues.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), realizou na quarta-feira (28) a solenidade de lançamento do edital para seleção de professores e profissionais para atuarem no programa MedioTec na Paraíba. O evento será realizado às 15h, no Núcleo de Cultura, localizado no Centro do município de Conde.

Foto: Reprodução/ Internet. Serão lançados dois editais: um para professores e um para profissionais. São 578 vagas para professores e 66 vagas para profissionais.

No evento, estarão disponíveis três estandes com informações ao público sendo o primeiro com representações artísticas, o segundo com demonstrações dos laboratórios de tecnologia do Estado e o terceiro sobre os cursos da área de saúde que serão ofertados naquela região.

Durante o evento também serão disponibilizados computadores com acesso à internet para que os interessados realizem a inscrição na hora.

O programa MedioTec vai ofertar vagas em cursos técnicos para alunos regularmente matriculados no Ensino Médio da rede pública de educação, professores e profissionais.

O MedioTec é uma ação nacional que visa o fortalecimento das políticas de educação profissional, oferecendo ensino técnico de nível médio articulado de forma simultânea com as redes de educação e com o setor produtivo.

A oferta de cursos técnicos será de 800 a 1.200 horas em diversas áreas, como artes, informática e agropecuária.

O aluno terá um auxílio para transporte e alimentação e fará o curso simultâneo ao nível médio.

O MedioTec estimula parcerias entre as instituições ofertantes de ensino médio e de educação profissional com o setor produtivo da região, para que os estudantes sejam absorvidos, a priori, na condição de aprendizes ou estagiários durante a realização do curso e, posteriormente, possam assumir postos de trabalho.

A previsão é de que os cursos do MedioTec tenham duração de um a dois anos e meio e sejam iniciados a partir do mês de agosto deste ano.

As inscrições para o MedioTec, que é uma das ações do ParaíbaTec, estão abertas até o dia 5 de julho com 3.043 vagas disponíveis para cursos técnicos de nível médio.

As inscrições serão realizadas através do formulário online, disponibilizado no endereço eletrônico paraibatec.pb.gov.br.

Leia mais


Serão ofertados cursos como redes de computadores, guia de turismo, manutenção e suporte de informática, fotografia, meio ambiente, análises clínicas, teatro, eventos, artes visuais, agropecuária e outros.

Instituições como a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Unepi e Funetec são alguns dos parceiros do MedioTec no Estado.

Blog rafaelrag com Secom/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário