sexta-feira, 30 de junho de 2017

Programa de bolsas para pesquisa na Alemanha encerra inscrições nesta sexta, 30

Ciências e Educação.
Resultado será divulgado em dezembro

O programa de bolsas para pesquisa na Alemanha realizado pelo Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) encerra suas inscrições nesta sexta-feira (30).

As oportunidades são do Programa Cátedra Bonn, que concederá bolsas a professores/pesquisadores sênior e especialistas nas áreas de ciências sociais e humanas, com foco no fenômeno de dependências assimétricas agravadas. Veja o edital da bolsa.

O selecionado irá receber da Capes uma bolsa no valor de 3.500 euros, pagos somente nos meses de permanência no país, auxílio deslocamento, instalação e seguro-saúde. A instituição alemã, por sua vez, oferecerá instalações adequadas ao trabalho, acesso às bibliotecas e infraestruturas, apoio para encontrar alojamento e algumas formalidades.

Caso necessário, a instituição ainda oferece um curso de alemão para os pesquisadores. É possível obter bolsas com duração de três a doze meses ou duas de seis meses cada. O resultado deve ser divulgado em dezembro e as atividades terão início em março de 2018.

Blog rafaelrag com Universia

Nenhum comentário:

Postar um comentário