quinta-feira, 29 de junho de 2017

Aluna de Computação da UFCG tem tese premiada em concurso latinoamericano



A pesquisa de Melina Mongiovi Cunha Lima Sabino propõe encontrar defeitos em ferramentas que ajudam na evolução do software

A tese de doutorado de Melina Mongiovi Cunha Lima Sabino, do Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), conquistou o terceiro lugar no III Concurso Latinoamericano de Tesis de Doctorado (CLTD).

Intitulada Scaling Testing of Refactoring Engines, a pesquisa propõe uma técnica escalável para encontrar defeitos em ferramentas que ajudam na evolução do software. A tese foi orientada pelo professor Rohit Gheyi.

O CLTD acontecerá em conjunto com a XLIII Conferencia Latinoamericana de Informática (CLEI 2017), em Córdoba, na Argentina, entre os dias 4 e 8 de Setembro de 2017. Os trabalhos vencedores serão publicados nas atas do evento.

Trajetória

Melina Mongiovi concluiu sua graduação em Ciência da Computação na UFCG em 2011. Durante a sua iniciação científica, o seu trabalho foi eleito o segundo melhor na competição de pesquisa realizada no Systems, Programming, Languages and Applications: Software for Humanity em 2011, organizada pela ACM e pela Microsoft.

Na solenidade de Colação de Grau conquistou o Prêmio Professor Átila Augusto Freitas de Almeida por ter obtido o melhor desempenho acadêmico dentre os concluintes do semestre 2011.1. Em 2014, a sua dissertação de mestrado foi eleita uma das 10 melhores no Concursos de Teses e Dissertações organizado pela Sociedade Brasileira de Computação,

Concluiu o doutorado em dezembro de 2016 e atualmente compõe o quadro de professores do curso de Ciência da Computação da UFCG.

Blog rafaelrag com Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário