sexta-feira, 16 de junho de 2017

Governadora em exercício participa de lançamento do Aprova Paraíba

A governadora em exercício Lígia Feliciano participou, nabúltima quarta-feira (14), em Campina Grande, do lançamento do Programa Aprova Paraíba, que tem o objetivo de proporcionar o reforço escolar de Português e Matemática para alunos dos 4º e 5º anos e também dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental II da rede estadual de ensino. Vão ser beneficiados mais de 82 mil estudantes com investimentos de R$ 15 milhões.
O Programa, em parceria com a Editora Moderna, foi lançado no auditório do Centro de Formação de Educadores, no Bairro das Malvinas, e contou com as presenças de gerentes das regiões de ensino, diretores de escolas, professores e alunos. Houve também exposição do Clube de Robótica e apresentações culturais de estudantes.
“O Aprova Paraíba vai melhorar a qualidade do aprendizado e do ensino com foco bastante intenso em Português e Matemática para combater a evasão e alcançar melhores resultados, preparando o aluno da rede estadual para o ingresso no ensino médio e, depois, no ensino superior”, explicou a governadora em exercício.
Lígia Feliciano destacou que o Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Educação, lança mais um programa revolucionário que vai dar suporte, segurança e conhecimento ao estudante por entender que a Educação é um instrumento transformador da sociedade.
Ela também citou outros investimentos na área, a exemplo do Gira Mundo, do Prima, Escola de Valor e Mestres da Educação, Escola Integral Cidadã, Escolas Técnicas e abertura de 2.379 novas salas de aulas.
Ainda na solenidade, o secretário de Educação, Aléssio Trindade, explicou que os alunos do 4 º e 5º ano vão ter todo o apoio do livro didático específico e também recuperar, porventura, a deficiência dos anos anteriores do ensino fundamental  lI, bem como os alunos do 8º e 9º ano.
“Os alunos que saem do nono ano vão para o primeiro ano do ensino médio. A grande causa de evasão do primeiro ano é exatamente aquele aluno que chega com falta de base em Matémática e Português. Ele não consegue aprender Física e Química e não consegue ler bem os livros de Sociologia e de Filosofia. Essa ação é estruturante para que a gente tenha sucesso no ensino médio e chegue bem na universidade, fazendo com que a geração chegue  mais capacitada no futuro”,  projetou Aléssio.
Participaram também da solenidade de lançamento o deputado federal Damião Feliciano; a coordenadora pedagógica da Moderna, Gerliene Maia; a coordenadora pedagógica de Ensino Fundamental, Marta Medeiros; a titular da 3ª gerência regional de Educação, Giovanna Lopes, e educadores.
Leia mais
APRENDIZAGEM- A estudante Vitória Alves, do 8º ano, da Escola Estadual Anésio Leão, participou da solenidade e elogiou o lançamento do Programa Aprova Paraíba. “A nossa dificuldade maior é Português e Matemática. Este reforço vai ser muito bom para a nossa a aprendizagem”, ressaltou Vitória.

Secom
Blog rafaelrag com Aeliton de Cuité

Nenhum comentário:

Postar um comentário