segunda-feira, 5 de junho de 2017

Olimpíada Brasileira de Matemática para Escolas Públicas e Privadas 2017 nessa Terça, 6 de maio


Poderão participar da Olimpíada Brasileira de Matemática deste os estudantes de Escolas Públicas e Privadas. Será a primeira vez que o MEC permitiu o cadastro de escolas da rede privada de ensino.

A professora Josefa Lourdes informa que no CAIC de Alagoa Grande vai ter as provas pela manhã, às 7:30h, e à tarde, às 13:30h. Os estudantes da escola estadual de ensino fundamental e médio PHB de Alagoa Grande participarão também, informou o diretor Manoel Pereira, .

A Olimpíada Brasileira de Matemática para Escolas Públicas e Privadas (OBMEPP), edição 2017,  acontecerá nessa terça-feira, 6 de maio, na própria escola. As provas da OBMEPP 2017 da segunda fase serão dia 6 de junho.

Com 20 questões objetivas, provas da 1ª fase serão aplicadas e corrigidas pelas próprias escolas, com base em gabaritos fornecidos pela coordenação da Olimpíada. Classificam-se para a 2ª fase os cerca de 5% de cada escola com melhor pontuação na prova dessa terça, 6.

O horário é definido pelas próprias escolas, para turmas do 6º ano ao 9º ano do Ensino Fundamental (Níveis 1 e 2); e do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio (Nível 3).

A OBMEP é uma atividade do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). Promovida com recursos do Ministério da Educação (MEC) e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), a Olimpíada foi criada em 2005 com o objetivo de estimular o estudo da matemática nas escolas públicas e revelar talentos.

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário