sábado, 5 de abril de 2014

Principais notícias de alguns jornais brasileiros, neste Sábado, 5 de Abril

-Jornal Paraibano a União:  Epidemia de dengue ameaça 52 cidades.


- Correio da Paraíba:  Concurso, Cabaceira oferece 97 vagas. Ricardo faz reforma em 6 secretarias. Governo exonera comissionados; medida não atinge serviços de 11 órgãos. PSDB lança nome de Cássio. Junta assume presi9dência da Federação Paraibana de Futebol. Índice de 26%, e não 65%. Ipea erra dados sobre violência à mulher.


 -Jornal Paraíba: Consumidor vai pagar 9% a mais pela energia

 - FolhaFornecedores da Petrobrás pagaram R$ 35 milhões a doleiro
GloboEx-diretores dizem que IPEA perdeu o foco
Extra: Pesquisa sobre estupro estava errada: maioria não apoia os ataques
Estadão: Eduardo Campos deixa governo de Pernambuco, critica Dilma e diz que vai unir o Brasil
ZeroHoraMenos terrível: 26% (e não 65%) acham que mulher com pouca roupa merece ataque
Estado de MinasInflação salga tira-gosto
CorreioBrazilienseGoverno volta a incentivar a compra de carros no país
CorreiodaBahia: Rodoviários protestam e passageiros sofrem
DiáriodoNordeste: Cid fica no governo; debate sobre sucessão só em maio
DiáriodePernambuco: Eduardo Campos:"Com os pés no chão e os olhos no futuro"


Um comentário:

  1. Há quanto tempo “IPEA perdeu o foco” ?

    Em 04 de Novembro de 2008 publicamos o documento “Petição - Sugestão Impedir IPEA de Postular Intolerância Racial”, http://pt.scribd.com/doc/7717371/Peticao-Sugestao-Impedir-IPEA-de-Postular-Into , onde estamos provocando o Poder Constituído de IMPEDIR que o IPEA - Instituto de Pesquisas e Estudos Aplicados, postule em favor da intolerância racial, conscientemente, ou mesmo inconscientemente.

    Afinal, o IPEA vem ao longo dos anos colocando que TODOS os Pardos são Negros, desrespeitando a consciência Social, e Política, de que o Cidadão Brasileiro pode se identificar como PARDOS, e não NEGROS, nas pesquisas realizadas por Órgãos Institucionais como o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

    Tal, tem a preocupação de RATIFICAR a essência miscigenada da Sociedade Brasileira, de maneira que seja reconhecida a importância das origens étnicas na formação dos Cidadãos Brasileiros fruto de relacionamento inter-raciais, uma vez que, a Pessoa Humana tem em sua formação aspectos Culturais, Educacionais, Financeiros, Emocionais e Profissionais.

    Volto a afirmar que Barak Obama é um PARDO, fruto de um relacionamento inter-racial, onde, de forma inquestionável, reconhece a importância em sua formação de sua origem BRANCA, sem no entanto, deixar de reconhecer a mesma importância em sua origem NEGRA, razão pela qual, não pode, e nem deve, ser reconhecido como um Ativista da Cor.

    Logo, o IPEA ao reconhecer todos os PARDOS como NEGROS, acirra a discussão de racismo no Brasil, pela cor de pele, dando à Indústria do Racismo munição para afirmar que o racismo pela cor é algo comum na Sociedade Brasileira, distorcendo, e muito, a certeza de que no Brasil existe preconceito/segregação por situação Cultural, Religiosa, Social, Econômica e/ou Profissional.

    Quando então, lembro que Carlinhos Brown em uma entrevista afirmou: “No Brasil não existe racismo, porque, Negro com dinheiro é tratado como Branco”.

    Atenciosamente,
    Plinio Marcos Moreira da Rocha
    Rua Gustavo Sampaio nº112 aptº 603
    LEME – Rio de Janeiro – RJ – Brasil
    CEP – 22.010-010
    Tel. Res. +55 21 2542-7710
    Cel. +55 21 98618-3350

    Penso, Não só EXISTO, Me FAÇO Presente
    Analista de Sistemas, presumivelmente, único Brasileiro COMUM, que mesmo não tendo nível superior completo (interrompi o Curso de Executivo, com o primeiro semestre completo, em 1977), portanto, não sendo Advogado, nem Bacharel, nem Estudante de Direito, teve suas práticas inscritas na 6ª, e 7ª, edições do Prêmio INNOVARE, ambas calcadas no CAOS JURÍDICO que tem como premissa base o PURO FAZER DE CONTAS, reconhecidas, e DEFERIDAS pelo Conselho Julgador, conforme documento “INNOVARE Um Brasileiro COMUM No Meio Jurídico II”.
    http://www.scribd.com/doc/46900172/INNOVARE-Um-Brasileiro-COMUM-No-Meio-Juridico-II

    ResponderExcluir