quarta-feira, 30 de abril de 2014

Professores do campus de Cuité participam de capacitação em Empreendedorismo

Parabéns.
alt
 
Esta acontecendo entre os dias 28 e 30, na Sala de Reuniões do Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, em Cuité-PB, o curso de capacitação de professores para o desenvolvimento da disciplina ‘Empreendedorismo’ nos cursos de graduação do campus. A ação faz parte das atividades do projeto Ciclo de Educação em Empreendedorismo Inovador - CEEI - da Universidade Federal de Campina Grande, que visa propiciar formação de professores e de alunos em empreendedorismo, bem como incentivar à participação dos mesmos em empreendimentos inovadores.
 
A capacitação é oferecida pelo Centro de Inovação e Tecnologia Telmo Araújo – CITTA e parceiros. No CES ela está sendo ministrada pelo instrutor/facilitador do Sebrae Paraíba Jorge Noda. O curso é caracterizado pelas atividades práticas que consistem em analisar a pessoa do empreendedor, a ação empreendedora e inserir o planejamento para execução dos projetos.
 
Para a professora Magnólia Campos do curso de Ciências Biológicas (CES/UFCG), a capacitação incentiva a geração de ideias inovadoras e oferece uma visão de mercado para o seu negocio, através de vivências. “Para nós professores e pesquisadores, nosso mercado é o nosso alunado e os produtos das nossas pesquisas. Além da auto-estima, o curso nos orienta nas etapas de como fazer empreendedorismo com sucesso e é isso que pretendemos repassar para os nossos alunos”, afirmou a docente.
 
Projeto CEEI
 
O projeto Ciclo de Educação em Empreendedorismo Inovador – CEEI - foi concebido pela Universidade Federal de Campina Grande - UFCG, através do Edital Sebrae "Universidades e Empreendedorismo", o Ciclo de Educação em Empreendedorismo Inovador - CEEI tem como parceiros e patrocinadores a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba e o próprio Sebrae.

 
O principal objetivo do projeto CEEI é criar de forma intensiva um programa de educação empreendedora na universidade, começando pela formação de professores para serem multiplicadores nas disciplinas de graduação de Empreendedorismo, e durante os 04 semestres 2014.1, 2014.2, 2015.1 e 2015.2, oferecer uma disciplina de Empreendedorismo de 60 horas ou 04 créditos em cerca de 20 cursos de graduação, capacitando cerca de 200 alunos que estejam na condição de Pré-Concluintes ou Pré-Concluintes ou Concluintes, em cada um dos semestres acima, totalizando 800 alunos ate o final do ciclo”.
 
Blog rafaelrag com Ascom/CES/PaqTcPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário