quarta-feira, 9 de abril de 2014

Secretária da Educação de Alagoa Grande fala ao Blog sobre os comentários dos ônibus dos universitários


Adendo do blog rafaelrag. A foto da professora Mônica abaixo foi registrada pelo professor Rafael, quando divulgou a primeira reunião dela com o magistério, no auditória da prefeitura. Falhar é humano errado é quem persiste no erro.


SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO FEZ SUA PRIMEIRA REUNIÃO COM DIRIGENTES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS
http://rafaelrag.blogspot.com.br/2013/01/prefeito-boda-nomeiou-professora-onica.html

Neste blog rafaelrag e no programa informativo GEMAG,  foi registrado no domingo, 6 de abril,  das 11:30h às 13h, a pergunta por que os motoristas tiveram que desviar o percurso com os estudantes universitários retornando de CG para AG, passando por  de barro entre Alagoa Nova e rodovia PB079? Participaram do programa o secretário de articulação política, Gilberto Marques,  e o vereador Genildo Marques,  principal entrevistado, mas não comentaram sobre esta questão. A professora Mônica foi convidada para participar diversas vezes  de nosso programa e, também, não explicou no domingo, 6 de abril, essa é a grande deficiência da gestão do prefeito Bôda, a falta de um secretário de comunicação, o que teria evitado esta e outras polêmicas.




O Blog do Rildo esteve acompanhado desde a última segunda-feira (07), as noticias e comentários sobre os ônibus dos universitários em Alagoa Grande. Procuramos a Secretária da Educação Mônica Cavalcante, e ela nos concedeu uma entrevista sobre o caso. Veja como foi a entrevista:

BLOG DO RILDO: Secretária, como está o atendimento aos alunos Universitários do município?
MÔNICA CAVALCANTE: Rildo até o momento tudo normal. Na última sexta-feira (04) houve uma exigência da Justiça: os motoristas precisam fazer um curso de Condutores de Escolares. Tomei conhecimento no sábado (05). Na segunda-feira (07), fomos eu e Adriano, Secretário dos Transportes, para Campina Grande resolver a situação, e nossos motoristas já estão matriculados e começarão o curso na próxima quinta-feira (10). João Montenegro ficou em Alagoa Grande com a tarefa de locar ônibus até a resolução final.

BLOG DO RILDO: E quanto ao atendimento, quando estará regularizado?
MÔNICA CAVALCANTE: Na realidade não houve falta de atendimento. Apenas ontem (segunda-feira), como foi muito em cima da hora, não conseguimos enviar todos os ônibus para Campina. Mas enviamos dois deles, ou seja, em momento nenhum os alunos deixaram de ser atendidos. Ontem mesmo locamos 3 ônibus, um foi colocado imediatamente em linha e os demais já estão a disposição a partir de hoje (terça-feira), até o dia do término do curso dos motoristas no SEST/SENAT.


BLOG DO RILDO: E sobre as críticas feitas na rádio e os buchichos que correram pela cidade, o que tem a dizer?
MÔNICA CAVALCANTE: Eu digo que é normal. Seria anormal se fosse o contrário, afinal, estamos diante de uma oposição que ainda amarga o gosto da derrota, que luta como sabe lutar para tentar voltar ao poder, através de sensacionalismo, boatos, fofocas e terrorismo com a população. Só fico triste porque eles não medem consequências, denigrem imagem dos profissionais como fizeram com os motoristas, aterrorizam pais e alunos, causam sérios danos a população, mas acredito na inteligência do povo alagoagrandense.

BLOG DO RILDO: Os alunos das Universidades privadas alegaram discriminação. O que a senhora tem a dizer?
MÔNICA CAVALCANTE: Eu não discriminaria nunca minha própria filha, e acredito que Adriano não discriminaria a própria esposa, ambas estudam em Universidades Privadas. Quando dissemos para priorizar os alunos da UFPB e UFCG trabalhamos com dois critérios: Os alunos da UFPB já foram muito prejudicados pelas greves e os da UFCG estão na última semana de aulas. Sabendo que a situação era só por um dia, tenho certeza de que ninguém saiu prejudica.


Blog rafaelrag com o blog do Rildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário