sábado, 12 de abril de 2014

VEJA COMO FOI O PROGRAMA INFORMATIVO GEMAG DO DOMINGO, 6 DE ABRIL


O ENTREVISTADO DE HOJE, 13 DE ABRIL, É O PROFESSOR E HISTORIADOR JOSÉ AVELAR.

 PROGRAMA INFORMATIVO GEMAG NO DOMINGO, 13 DE ABRIL, MOSTRARÁ COMO FOI A REUNIÃO COMO GOVERNADOR RICARDO COUTINHO QUE ACONTECERÁ NESTE SÁBADO, 12 DE ABRIL, NO GINÁSIO VOVOZÃO, QUE TERÁ COMO PRIORIDADE PARA O MUNICÍPIO DE ALAGOA GRANDE: SAÚDE, EDUCAÇÃO E ESTRADAS. MOSTRARÁ AS REIVINDICAÇÕES DAS PESSOAS QUE TRABALHAM NO MERCADO PÚBLICO DE ALAGOA GRANDE.

O programa informativo GEMAG, acontece todos os domingos, das 11:30h às 13h, na Rádio Piemonte FM, sob a coordenação e apresentação do professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité), sendo transmitido pelo site da Rádio Comunitária de Alagoa Grande. 

Você pode escutar pelo site da Rádio comunitária de Alagoa Grande


 
No último programa, teve a entrevista com o vereador Genildo Marques, por telefone. Ele fará a proposta do aumento de sessões semanais, na casa Legislativa de Alagoa Grande.

Genildo destacou a grande audiência do programa informativo GEMAG, agradeceu aos colegas que votaram nele e o apoio do prefeito Bôda, para ele ser o presidente da casa legislativa, para o biênio 2015 e 2016. O professor Rafael, parabenizou o vereador Genildo e  destacou os principais papeis de um vereador em fiscalizar os atos administrativos do prefeito e fazer leis em benefícios da população, perguntou por que o vereador não está visitando as comunidades, para saber as reais necessidade do povo? Por que os vereadores ainda não visitaram o polo MRS-UAB, que funciona em parceria da prefeitura com a UFPB e IFPB?
O professor Rafael registrou que  recentemente foi tirada uma secretária e a coordenadora professora Roseana Palmeira do polo Manuel Rodrigues da Silva (MRS) suspendeu o atendimento aos estudantes, à noite. Registrou também que a prefeitura tem autorizado o transporte dos estudantes para assistir aulas presenciais fora de Alagoa Grande, mas recentemente teve dificuldade em fazer o transporte de Alagoa Grande para a UFPB, em João Pessoa. Teve uma viagem que foi patrocinada pelo professor Rafael, para os estudantes do curso de Ciências Naturais.  O vereador Genildo falou que concorda com o professor Rafael sobre os principais papeis do vereador e ficou de falar com o prefeito Bôda sobre as pequenas pendências do polo MRS. Aurélio Silva, deficiente de uma perna perguntou por que ainda não foi feito uma associação de deficiente em Alagoa Grande, o vereador Genildo falou da importância desta associação e levará a proposta para a plenária da casa legislativa de Alagoa Grande.
Lula Paó fez três  perguntas: se vai manter o café pela manhã na câmara de vereador? Por que não tem sessões à tarde? Por que não aumentar o número de sessões à tarde? Genildo fez apenas um breve comentário e falou que vai aumenta o número de sessões para duas.

 Participações dos ouvintes 
 
Teve as  participações, por telefone, da cadeirante Zeza, dizendo que estava gostando muito do programa;   Laércio do Supermercado Triunfo, que parabenizou o professor Rafael pelo programa e anunciou um projeto da CDL para fazer duas vias de pedestres, no centro da cidade de Alagoa Grande; Gilberto Marques, secretário de articulação política do município de Alagoa Grande, falou da eleição do presidente da casa legislativa e registrou alguns projetos do prefeito Bôda para 2014; Messias falou do Rio de Janeiro, parabenizando a todos pela participação no informativo GEMAG e disse que o professor Rafael está dando uma oportunidade para o pleno exercício da democracia do cidadão Paraibano. O  motorista Arnaldo (mais conhecido por Cenoura), reivindicou pela restauração da rodovia PB075, no trecho de Alagoa Grande para Cuitegi;  a professora Marilene Sobral fez o convite para quem quiser participar da audiência pública do Orçamento Democrático, que vai acontecer no próximo sábado, 12 de abril, às 19h, no Ginásio Vovozão em Esperança.

Estiveram presentes nos estúdios da rádio comunitária de Alagoa Grande o professor Rafael Rodrigues, Lula Paó, Marcelo Félix, Aurélio Silva e Rodrigo na Sonoplastia.  Junte-se a nós por uma Alagoa Grande.
                                    Cenoura da praça central, participou por telefone
Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário