domingo, 6 de abril de 2014

O ator Nordestino José Wilker, falecido ontem, 5 de de abril, recebeu o Título de Cidadão Paraibano, em 2008

José Wilker fez teatro no brejo Paraibano e no filme O Sonho da Inacim, do diretor Eliezer Rolin, destaca Cajazeiras-PB. Veja o trailer deste filme, clicando em
 

José Wilker morre aos 66, vítima de infarto fulminante, na casa dele no Rio de Janeiro, na manhã de sábado (5 de abril). A informação foi dada pelo colunista Ancelmo Góis, do jornal O Globo. Ainda não há detalhes oficiais sobre a causa da morte, mas a suspeita é de infarto, segundo o jornalista.

Wilker é nordestino, nascido em Juazeiro do Norte (CE), no dia 20 de agosto de 1947, mas fez teatro no Brejo da Paraíba e também recebeu o título de Cidadão Paraibano em 2008.
A entrega de titulo ao ator ocorreu no dia 16 de julho daquele ano, através de uma sessão especial no plenário José Mariz da Assembleia Legislativa. A propositura do título foi do deputado estadual Fabiano Lucena.
Poucas horas antes de receber o título de Cidadão Paraibano, Wilker, revelou em João Pessoa que foi no teatro Santa Roza que pisou pela primeira vez num palco. 
“Trabalhei na Paraíba anos 60, fiz teatro também em Sapé-PB. Foi um período formador do meu caráter, da minha vocação, do meu caminho a trilhar como ator”, relatou.
Sobre a homenagem do Legislativo paraibano, ele sintetizou: “Sempre vejo esse tipo de homenagem com muito carinho, desperta em mim a corda do afeto. É muito legal”.
Naquele ano, José Wilker visitou também a Estação Ciência Cabo Branco, localizada no Altiplano, em João Pessoa.
Foto: José Wilker passeou pela capital paraibana
Créditos: Jornal Correio da Paraíba
Blog rafaelrag com Dema Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário