sábado, 31 de outubro de 2020

Aula 11 de introdução à Física do RAE-UFCG, ministrada pelo Professor Rafael, acontecerá neste sábado, 31


Dicas para o ENEM 2020. Resolução de exercício de Trabalho e Energia. 

Como ontem,  de acordo com portaria do presidente Bolsonaro, transferiu o feriado do dia do funcionário público de 28 de outubro para ontem, 30, não teve aula de introdução à Física e a mesma acontecerá neste sábado, 31 de outubro, às 19h, sendo transmitida pelo blog rafaelrag. 

Na última segunda- feira, 26 de outubro, às 19h, teremos aula de introdução à Física, no nível do ensino médio,  sobre trabalho mecânico e energia mecânica. RAE-UFCG, período 2020.3, ministrada pelo professor Rafael.

Será visto também os princípios de conservação da energia e do momento linear.


                                                            Questão da Prova Rosa
Um  sistema massa-mola, sem atrito, tendo uma criança executando o movimento periódico em uma dimensão. Esta é uma das questões sugerida no Reforço GEMAG e o projeto de Extensão da UFCG, sob a coordenação do professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité), divulgada previamente no seu blog ciências e educação.
Solução
E_c=mv2/2=E-U=2(A2-x2  )m/2 .

 Portanto, A=h, de -h a zero,  o gráfico será uma parábola, com a concavidade voltada para baixo, pois o coeficiente do termo quadrático é negativo. Em x=0, a energia cinética se transforma em energia potencial e a dependência com a altura para a ser linear. Logo, vemos que a resposta correta é letra C.

Matérias relacionadas,
Aulas do professor Rafael na UFCG, campus Cuité


Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário