quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Polo Universitário MRS-UAB de Alagoa Grande está precisando de mais Apoio. Parabéns a todos os Professores, nesta quinta, 15 de outubro


O professor Rafael Rodrigues  tem divulgado e pago taxas  de inscrições com recursos próprios desde o primeiro vestibular para o polo universitário Manuel Rodrigues da Silva do sistema da universidade aberta (MRS-UAB). Mesmo tendo sido substituído, pela professora Roseane Palmeiras de Alagoa Nova, na coordenação, pelo secretário de educação e o prefeito Bosco Júnior, ele continua com o mesmo entusiasmo, buscando o melhor para esse importante polo universitário de Alagoa Grande, pouco valorizado pelos políticos. 

Onze Cursos de Graduação no polo MRS-UAB

Uma parte do CAIC, no Conjunto CEHAP I,  foi adaptada para ser instalado o polo MRS com 5 cursos da UFPB, que em 2014 aumentou para 9 cursos de graduação da UFPB  e o curso de graduação de Bacharelado em Administração do IFPB. Este divulgará um edital para o processo seletivo ainda esta semana, com vagas para o polo MRS.

Os 10 cursos de graduação da UFPB são todos na modalidade de Licenciatura: Pedagogia,  Computação, matemática, ciências agrárias, ciências biológicas e ciências Naturais. Letras Libras,  Letras Espanhol, Letras Português e  Letras em Inglês. Este foi o último curso ofertado para o polo MRS-UAB. No processo seletivo da UFPB Virtual desse ano, foram oferecidos 50 vagas, para o período 2020.1, somente para dois cursos:   matemática e  ciências biológicas. Podendo ainda sair um novo edital, para o período 2021.2.

 

É preciso  mais Apoio para o Polo MRS-UAB

Por que nenhum deputado federal ainda visitou o polo MRS-UAB? Dos candidatos das eleições 2020, somente o candidato a vice-prefeito Bosco Neto visitou o polo MRS-UAB, que está funcionando com dez cursos de graduação da UFPB e um do IFPB. No dia seguinte, ele fez uma visita qualificada a residência do professor Rafael, em nenhum momento, falamos em cargo na prefeitura. 

É preciso lutar pela criação de um campus universitário, tendo novos cursos e sendo sede também do polo  MRS-UAB com os onze cursos existentes.

Que vem mais Ideias 

Apoiadores de Grupos Políticos da Oposição em Alagoa Grande disseram  que a atitude de Bosco Neto foi combinada, porque ele sabia do interesse do professor Rafael Rodrigues de conseguir mais apoio para o polo MRS-UAB.  

A reposta foi a seguinte: eu gostaria de saber quem fez a sugestão para Bosco Neto porque eu fiquei muito feliz e gostaria de agradecer quem combinou com ele. Seria Bom combinar também om os outros candidatos, que eu ficaria mais feliz ainda.  Professor Rafael Rodrigues, pioneiro na divulgação do sistema da UAB, na Paraíba, primeiro coordenador do polo MRS-UAB.

Blog rafaelrag

2 comentários:


  1. Por que os deputados estaduais e federais ainda não visitaram o polo universitário de Alagoa Grande?

    ResponderExcluir
  2. Laercio Sobral.
    Apoio totalmente o Polo Universitário funcionar no Grupo Apolonio Zenaide, desde que fosse preservado o nome GRUPO ESCOLAR APOLÔNIO ZENAIDE, Polo Universirario Manoel Rodrigues.

    ResponderExcluir